Notícias

Nota de esclarecimento sobre as condições de segurança

1 Mins read

A Administração informa que recebeu no final da tarde de sexta-feira um Auto de Interdição do prédio do Fórum Trabalhista de Goiânia.

De acordo com a Lei nº 5.194/1966, o laudo de vistoria que precede a lavratura de qualquer auto de interdição somente terá valor jurídico quando seus autores forem profissionais habilitados.

Portanto, referido auto é totalmente desprovido de credibilidade, uma vez que foi lavrado por fiscal que não tem registro no CREA e, consequentemente, sem habilitação técnica para tal avaliação.

A Diretoria-Geral já compareceu à Secretaria de Defesa Civil e ao Conselho Regional de Engenharia a fim de viabilizar a imediata cassação do aludido auto.

A Administração reafirma, na oportunidade, com base em laudo emitido pela Stabile Engenharia Ltda., que não há motivos para preocupação em relação à integridade estrutural da edificação.

Referida empresa, uma das mais conceituadas do país em cálculo de estrutura metálica, concluiu que a edificação encontra-se em excelentes condições de segurança, assertiva também ratificada pelo Núcleo de Engenharia do Tribunal.

O Núcleo de Engenharia coloca-se à disposição de todos os magistrados, servidores e demais usuários da Justiça do Trabalho para esclarecimentos técnicos sobre o assunto pelo telefone (62) 3901-3660.

Veja abaixo o laudo emitido pela Stabile Engenharia Ltda.

Cálculo de verificação – Stabile Engenharia (PDF)


Fonte: Portal TRT 18ª Região(mais…)

Matérias relacionadas
CoronavírusNotíciasSTJ

STJ autoriza citação por WhatsApp desde que comprovada identidade

Há mais de um ano convivendo com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) a rotina dos Oficiais e Oficialas de Justiça tem…
EventosNotíciasTJGO

Oficiais de Justiça são ouvidos pelo SINDOJUS-GO sobre projeto de reestruturação das comarcas

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
FESOJUSNotíciasVacinação

Vacinação prioritária: tudo o que você precisa saber!

Reprodução: FESOJUS-BR Veja aqui o vídeo da reunião citada no e-mail entre o interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro e os representantes da FESOJUS-BR, João Batista (presidente) e Luiz…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal