Notícias

Resultado da reunião dos oficiais na DDM

1 Mins read

PARA OS QUE NÃO COMPARECERAM, SEGUE BREVE RELATO
SOBRE A REUNIÃO DOS OFICIAIS NA DDM HOJE (27.10.14), ÀS 14 HORAS > COM A PARTICIPAÇÃO DE 78 COLEGAS.

Cópia da ata de uma reunião ocorrida na Corregedoria no dia 23 do corrente e que versava sobre providências e encaminhamentos sobre a questão dos pagamentos dos mandados da justiça cível (conforme link abaixo) foi inicialmente distribuída para conhecimento dos oficiais de justiça. Críticas, Questionamentos, Paliativos, etc foram expostos durante a reunião de hoje.

A reunião foi iniciada com o relato completo feito pelo presidente da Aojusgo AssociaçãoPedro Paulo Costa, que detalhou o que ocorrera e de que forma fora conduzida a reunião na Corregedoria, bem como os participantes da mesma e as providências e os prazos para tais, contidos na ata. 

Em seguida o colega Mauro Paranaguá usando da palavra e fez um completo relato de seu estudo, conhecimento, experiência, atuação e providências solicitadas e encaminhadas quando presidente da Associação, como Diretor da DDM, como Oficial de Justiça, e que, segundo ele, a Corregedoria, o TJGO e suas diretorias estão exorbitando de suas funções para agir e penalizar o oficial de Justiça e ao final sugeriu e propôs que mantivéssemos atentos e unidos como classe para não permitir que absurdos como este continue e ou volte a acontecer em detrimento do CPC; do regimento de custas (vigendo); da lei que assegura o ressarcimento das despesas e outros marcos legais. Questionou a presença de apenas um oficial de justiça na reunião (no caso o presidente da Aojusgo) enquanto vários outros de outras áreas e sindjustiça (sem que sejam oficiais e conheçam a nossa realidade). Foi muito aplaudido em suas posições.

Matérias relacionadas
CoronavírusNotíciasSTJ

STJ autoriza citação por WhatsApp desde que comprovada identidade

Há mais de um ano convivendo com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) a rotina dos Oficiais e Oficialas de Justiça tem…
EventosNotíciasTJGO

Oficiais de Justiça são ouvidos pelo SINDOJUS-GO sobre projeto de reestruturação das comarcas

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
FESOJUSNotíciasVacinação

Vacinação prioritária: tudo o que você precisa saber!

Reprodução: FESOJUS-BR Veja aqui o vídeo da reunião citada no e-mail entre o interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro e os representantes da FESOJUS-BR, João Batista (presidente) e Luiz…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal