Notícias

Guia traz dicas de segurança pessoal e abordagem para oficiais de justiça

1 Mins read

Manual, de autoria da PM catarinense, ensina a identificar comportamentos suspeitos e agir de forma preventiva em situações de perigo

O site InfoJus Brasil, assim como já fez o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado de Minas Gerais (Sindojus-MG) e a Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado do Acre (Assojac), reproduz o conteúdo de palestra sobre Segurança Pessoal e Abordagem, proferida pelo tenente da Polícia Militar (PM) José Ivan Schelavin (2º Batalhão da PM em Chapecó-SC), para os oficiais de Justiça catarinenses. São importantes dicas para os oficiais de Justiça, que poderão ajudá-los, em algumas ocasiões, a evitar um mal maior.

Esta palestra foi ministrada para oficiais de Justiça de Santa Catarina. Não tem por intenção transformar oficiais de Justiça em especialistas em segurança e abordagem, mas as dicas apresentadas podem evitar situações de riscos e males maiores.

Informações sobre a profissão: “O oficial de Justiça nas suas diligências invade a realidade do outro, normalmente portando más notícias. Entra nas casas, escuta as lamúrias e os piores problemas, percebe o choro, o olhar assustado da criança que espia pela porta, encara o requerido de chinelo de dedo, exaltado, embriagado, faminto, desesperado…” (Débora Moraes Coelho, psicóloga). “Eles não entregam cartas de amor, convites para uma boa festa, encomendas deliciosas e nem sempre trazem as melhores notícias. Os oficiais de Justiça estão dispostos a tudo para cumprir como manda a lei seus mandados.” (Artigo de Tatiana Fiúza, In Consulex, número 104).

Matérias relacionadas
CoronavírusNotíciasSTJ

STJ autoriza citação por WhatsApp desde que comprovada identidade

Há mais de um ano convivendo com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) a rotina dos Oficiais e Oficialas de Justiça tem…
EventosNotíciasTJGO

Oficiais de Justiça são ouvidos pelo SINDOJUS-GO sobre projeto de reestruturação das comarcas

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
FESOJUSNotíciasVacinação

Vacinação prioritária: tudo o que você precisa saber!

Reprodução: FESOJUS-BR Veja aqui o vídeo da reunião citada no e-mail entre o interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro e os representantes da FESOJUS-BR, João Batista (presidente) e Luiz…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal