Notícias

Deputado federal Guilherme Mussi requer comissão para analisar projeto que normatiza porte de arma

1 Mins read

Em 2014, o também deputado Claudio Cajado (DEM-BA), sugeriu, na Câmara dos Deputados, a inclusão dos oficiais de Justiça no rol de profissionais autorizados a portar arma de fogo

O deputado federal Guilherme Mussi (PP/SP) apresentou, nesta terça-feira (24), no Plenário da Câmara dos Deputados, requerimento para constituição, naquela casa legislativa, de uma Comissão Especial destinada a emitir parecer ao Projeto de Lei (PL 3722/2012), que trata sobre aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo.

A proposta, que é de autoria do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC), visa alterar o Decreto-lei nº 2.848, de 1940, e revogar a Lei nº 10.826, de 2003. Os textos de lei dispõem sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, bem como acerca do Sistema Nacional de Armas (Sinarm).

Em dezembro do ano passado, quando estava instituída, à época, Comissão Especial para proferir parecer ao PL 3722/2012, o então relator da matéria naquele grupo de trabalho, deputado Claudio Cajado (DEM-BA), sugeriu a inclusão dos oficiais de Justiça no rol de profissionais autorizados a portar arma de fogo.

Leia mais:

Retirada tramitação conjunta de matérias em PL que prevê porte de arma para oficiais

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO | NOZZZ Comunicação

Matérias relacionadas
CoronavírusNotíciasSTJ

STJ autoriza citação por WhatsApp desde que comprovada identidade

Há mais de um ano convivendo com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) a rotina dos Oficiais e Oficialas de Justiça tem…
EventosNotíciasTJGO

Oficiais de Justiça são ouvidos pelo SINDOJUS-GO sobre projeto de reestruturação das comarcas

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
FESOJUSNotíciasVacinação

Vacinação prioritária: tudo o que você precisa saber!

Reprodução: FESOJUS-BR Veja aqui o vídeo da reunião citada no e-mail entre o interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro e os representantes da FESOJUS-BR, João Batista (presidente) e Luiz…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal