Notícias

Mais uma vitória para a AOJUSGO

1 Mins read

No ultimo dia 14 de Abril, o STF negou recurso do Estado de Goiás, no processo originário de MS impetrado pela AOJUSGO em 2007, que traz a possibilidade de cobrar do TJ-GO e do Estado de Goiás as diligencias infrutíferas nos mandados da justiça gratuita e criminais, nas diligencias realizadas pelo OJAs, no período de 2002 a 2012.Com esta vitória, a AOJUSGO irá através de sua banca de advogados pedir a execução da sentença para cobrar para seus associados os valores referentes às diligencias realizadas e não pagas pelo poder estatal, alegando estas serem infrutíferas, mas que a Justiça, em seu Órgão máximo, o STF, julgou que é sim devido aos OJA os valores referentes a estas diligencias.No ano passado, a AOJUSGO já havia tido duas vitórias no STJ, sobre este assunto. E o TJ-GO já prevendo que teria que ressarcir a categoria, adiantou, de forma administrativa os valores referentes ao período de 2008 a 2012. Vejam andamento do processo:

RE 862561 – RECURSO EXTRAORDINÁRIO  (Eletrônico)

[Ver peças eletrônicas]

Origem:DF – DISTRITO FEDERAL
Relator:MIN. CELSO DE MELLO
RECTE.(S)ESTADO DE GOIÁS 
PROC.(A/S)(ES)PROCURADOR-GERAL DO ESTADO DE GOIÁS 
RECDO.(A/S)ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE GOIÁS – AOJUSGO 
ADV.(A/S)ELIAS LOURENÇO GOMES E OUTRO(A/S)
DataAndamentoÓrgão JulgadorObservaçãoDocumento
14/04/2015 Agravo regimental não provido SEGUNDA TURMA Decisão: A Turma, por votação unânime, negou provimento ao recurso de agravo, nos termos do voto do Relator. Não participou, justificadamente, deste julgamento, o Senhor Ministro Dias Toffoli. Ausente, justificadamente, a Senhora Ministra Cármen Lúcia. Presidência do Senhor Ministro Teori Zavascki. 2ª Turma, 14.04.2015. 
Matérias relacionadas
CoronavírusNotíciasSTJ

STJ autoriza citação por WhatsApp desde que comprovada identidade

Há mais de um ano convivendo com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) a rotina dos Oficiais e Oficialas de Justiça tem…
EventosNotíciasTJGO

Oficiais de Justiça são ouvidos pelo SINDOJUS-GO sobre projeto de reestruturação das comarcas

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
FESOJUSNotíciasVacinação

Vacinação prioritária: tudo o que você precisa saber!

Reprodução: FESOJUS-BR Veja aqui o vídeo da reunião citada no e-mail entre o interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro e os representantes da FESOJUS-BR, João Batista (presidente) e Luiz…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal