Notícias

Mais uma vitória para a AOJUSGO

1 Mins read

No ultimo dia 14 de Abril, o STF negou recurso do Estado de Goiás, no processo originário de MS impetrado pela AOJUSGO em 2007, que traz a possibilidade de cobrar do TJ-GO e do Estado de Goiás as diligencias infrutíferas nos mandados da justiça gratuita e criminais, nas diligencias realizadas pelo OJAs, no período de 2002 a 2012.Com esta vitória, a AOJUSGO irá através de sua banca de advogados pedir a execução da sentença para cobrar para seus associados os valores referentes às diligencias realizadas e não pagas pelo poder estatal, alegando estas serem infrutíferas, mas que a Justiça, em seu Órgão máximo, o STF, julgou que é sim devido aos OJA os valores referentes a estas diligencias.No ano passado, a AOJUSGO já havia tido duas vitórias no STJ, sobre este assunto. E o TJ-GO já prevendo que teria que ressarcir a categoria, adiantou, de forma administrativa os valores referentes ao período de 2008 a 2012. Vejam andamento do processo:

RE 862561 – RECURSO EXTRAORDINÁRIO  (Eletrônico)

[Ver peças eletrônicas]

Origem:DF – DISTRITO FEDERAL
Relator:MIN. CELSO DE MELLO
RECTE.(S)ESTADO DE GOIÁS 
PROC.(A/S)(ES)PROCURADOR-GERAL DO ESTADO DE GOIÁS 
RECDO.(A/S)ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE GOIÁS – AOJUSGO 
ADV.(A/S)ELIAS LOURENÇO GOMES E OUTRO(A/S)
DataAndamentoÓrgão JulgadorObservaçãoDocumento
14/04/2015 Agravo regimental não provido SEGUNDA TURMA Decisão: A Turma, por votação unânime, negou provimento ao recurso de agravo, nos termos do voto do Relator. Não participou, justificadamente, deste julgamento, o Senhor Ministro Dias Toffoli. Ausente, justificadamente, a Senhora Ministra Cármen Lúcia. Presidência do Senhor Ministro Teori Zavascki. 2ª Turma, 14.04.2015. 
Matérias relacionadas
Notícias

TJGO realiza 2ª edição da Corrida da Justiça

O SINDOJUS-GO é parceiro do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) na realização da 2ª edição da Corrida da Justiça,…
Notícias

SINDOJUS-GO e SecoviGoiás discutem entrada de oficiais de justiça em condomínios fechados

O presidente do SINDOJUS-GO, Eleandro Alves Almeida, reuniu-se, na manhã desta terça-feira, 12, com o superintendente do SecoviGoiás, Floriano Gomes, e com…
Notícias

Comitiva da UFG e Governo de Goiás apresentam aplicativo Minha Vaga ao SINDOJUS-GO

O SINDOJUS-GO recebeu nesta segunda-feira, 11, em sua sede, a visita do coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UFG, Marcilon…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal