Notícias

Minuta que regulamenta utilização de benefício tributário para oficiais

1 Mins read

Após promulgação, normativa segue para a Sefaz, que irá providenciar os formulários para adesão das concessionárias

A minuta que regulamenta a utilização do benefício fiscal de redução do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) na aquisição de veículos novos e no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores(IPVA), incidente nos veículos dos oficiais de Justiça, já está em tramitação na Secretaria de Estado da Casa Civil.

A normativa chegou ao órgão na última quinta-feira, 16, e tramita com número de processo 201500013002326 para análise da Superintendência de Legislação, Atos Oficiais e Assuntos Técnicos (Slat). Caso seja aprovada, a minuta será publicada e voltará para a Secretária da Fazenda do Estado, que providenciará os formulários para adesão das concessionárias.

A ASSOJAF-GO, Aojusgo e Sindjustiça aguardam a efetivação do benefício fiscal, expresso na Lei 18.804/2015. A normativa foi promulgada em 9 de abril pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e dispõe sobre a concessão de desconto na alíquota do ICMS, com redução de 0,5% na compra de veículo novo para oficial de Justiça para atividades profissionais, bem como redução de 0,5% no IPVA incidente sobre o veículo do oficial de Justiça.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO | NOZZZ Comunicação

Matérias relacionadas
CoronavírusNotíciasSTJ

STJ autoriza citação por WhatsApp desde que comprovada identidade

Há mais de um ano convivendo com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) a rotina dos Oficiais e Oficialas de Justiça tem…
EventosNotíciasTJGO

Oficiais de Justiça são ouvidos pelo SINDOJUS-GO sobre projeto de reestruturação das comarcas

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
FESOJUSNotíciasVacinação

Vacinação prioritária: tudo o que você precisa saber!

Reprodução: FESOJUS-BR Veja aqui o vídeo da reunião citada no e-mail entre o interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro e os representantes da FESOJUS-BR, João Batista (presidente) e Luiz…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal