Notícias

Presidente do TJ-GO, des. Leobino Valente Chaves recebeu servidores no Salão Nobre da Presidência do Tribunal

3 Mins read

Em audiência marcada com o Sindjustiça, o Presidente do TJGO, receberia os servidores no Auditório do Tribunal, mas por segurança e precaução resolveu receber um pequeno grupo de mais ou menos 50(cinquenta) servidores no Salão Nobre da Presidência do Tribunal.
Em sua fala o Presidente Leobino Valente Chaves, relembrou os feitos realizados por ele em sua gestão anterior, como o envio da Lei 17.663 de 14 de Junho de 2012, que regulamenta o Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário (PCS), que na gestão dele anterior, de 2012, onde se comprometeu com a direção do Sindjustiça em 2011, que na época estava em greve a consolidar e enviar a Alego a referida Lei.
Lembrou ainda que naquela gestão se comprometeu em pagar o auxilio alimentação, regulamentou, mas nao o implementou por falta de prazo, pois sua gestão foi de apenas 11 meses.
Relembrou que autorizou a mudança na forma de ressarcimento dos mandados da justiça gratuita e criminais para os Oficiais de Justiça do Estado.
Relatou que nesta nova gestão, em que há seis meses está à frente do Judiciário, encontrou o tribunal com caixa bem abaixo que havia deixado, com a área meio inflada e com leis que alteraram a conformação do PCS, criando cargos e gratificações, deixando a administração engessada.
Informou que os pleitos realizados pelo Sindjustiça, quais sejam, envio da data base, melhoria no vale alimentação equalizando com o do Ministério Público, auxilio creche e plano de valorização, onde seria realizada uma reforma no PCS protocolizado pelo sindicato no inicio do ano estão sendo atendidos uma vez que já enviou a matéria de concessão de 7% de reajuste da data base para os servidores para a assembleia legislativa, que após estudos com sua equipe chegou-se a conclusão da possiblidade de equiparação do auxilio alimentação com o MP, sendo que o novo valor será de R$710,00, mas não haverá retroatividade, o auxilio creche concedido para a capital está sendo estudado para extensão para todo o estado, e o plano de valorização está em estudo no Conselho Setorial para Politica Salarial, onde o vice Presidente do TJGO, Des. João Waldeck de Souza é o presidente coordenador, e o Sindjustiça e a AOJUSGO também fazem parte com mais três servidores representando setores da administração.
Indignado, o Presidente entende que a situação vencimental dos servidores é preocupante mas não vê o motivo para movimento paredista em sua gestão, vez que tem atendido os pleitos e reivindicações dos servidores inclusive tomando medidas austeras para reestruturação dos cargos criados na gestão passada no intuito de corte de gastos.
Após a exposição da fala do presidente e do vice-presidente, servidores fizeram perguntas com o foco de para quando seria a implementação de um real aumento no vencimento dos servidores e o presidente foi categórico que não poderia ser pautado em prazo pois nem ele próprio saberá como será a economia nacional e estadual nos próximos meses ou no próximo ano, mas tem a intenção de implementar melhorias ainda em sua gestão mesmo que escalonadas.
Apos a seção de perguntas e respostas, o presidente deixou uma mensagem para que os servidores reflitam na atual situação econômica do estado e do país, e aconselhou que qualquer posição que tomem, ele continuará exercendo suas funções de chefe de um Poder de Estado, e com plenas convicções de que está atendendo os servidores como sempre fez, mas que se o caminho for um movimento paredista, não o reconhecerá e cortará ponto.
Mais tarde, o presidente do Sindjustiça e os servidores presentes na audiência, foram ao Auditório repassar aos demais os assuntos tratados e a posição do presidente para tomarem conhecimento e decisão na próxima assembleia do sindicato no dia 12/08.

Matérias relacionadas
Mapa CriminalNotícias

Informe sobre mandados cumpridos antes do Prov. 44/20

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
CoronavírusNotíciasVacinação

Oficiais de Justiça atuam em linha de frente do Poder Judiciário

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
CoronavírusNotíciasVacinação

Mesmo na pandemia a violência contra a mulher não para, nem o trabalho dos Oficiais(las) de Justiça

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal