Notícias

Informativo aos oficiais de justiça avaliadores do estado de Goiás

3 Mins read

A DIRETORIA DO SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA AVALIADORES DO ESTADO DE GOIÁS- SINDOJUS-GO, ATRAVÉS DE SEU PRESIDENTE, MOIZÉS BENTO DOS REIS, INFORMA A TODOS OS OFICIAIS DE JUSTIÇA, QUE APÓS EXAUSTIVAS, SUCESSIVAS E INCESSANTES TRATATIVAS NOS PLEITOS DA CATEGORIA DURANTE O ANO DE 2016, FORAM SOLUCIONADAS DE FORMA DEFINITIVA, JUNTO AOS ÓRGÃOS QUE COMPÕEM A ALTA ADMINISTRAÇÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE GOIÁS, NOTADAMENTE, PRESIDÊNCIA, DIRETORIA GERAL, CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA E DIRETORIA FINANCEIRA, OS SEGUINTES PLEITOS DISPOSTOS A SEGUIR:

  1. PROCESSO 5158818: REQUERIMENTO REALIZADO PELA ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA – AOJUSGO, PARA CORREÇÃO MONETÁRIA DAS DILIGÊNCIAS INFRUTÍFERAS RECEBIDA NO PERÍODO DE 2008 A 2012, NO PERCENTUAL APROXIMADO DE 25,6 % (DE ACORDO COM O TEMPO DE SERVIÇO DO BENEFICIADO): CONFIRMADO O CRÉDITO/PAGAMENTO EM PARCELA ÚNICA NO CONTRACHEQUE REFERENTE AO MÊS DE JANEIRO DE 2017, PARA RECEBIMENTO NO DIA 10 DE FEVEREIRO DE 2017, SENDO QUE O VALOR ESTARÁ DISPONÍVEL PARA CONSULTA DO CONTRACHEQUE NO FINAL DA TARDE DE 30/01/2017, SOB A RUBRICA DE DILIGÊNCIAS INFRUTÍFERAS. ESCLARECEMOS POR OPORTUNO, QUE OS BOLETOS BANCÁRIOS FORAM ENCAMINHADOS PELO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA REFERENTE AOS HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS DELIBERADOS E APROVADOS EM ASSEMBLEIA DA CATEGORIA, REALIZADA EM OUTUBRO DE 2016, NO PERCENTUAL DE 5% (cinco), PARA PAGAMENTO À VISTA, COM PAGAMENTO PREVISTO PARA O DIA 15/02/2017, PORTANTO, APÓS O RECEBIMENTO DOS VALORES:
  2. PROCESSO 5646405: TRATA-SE DE SOLICITAÇÃO DO SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA AVALIADORES DO ESTADO DE GOIÁS – SINDOJUS-GO, REALIZADA EM MARÇO DE 2016, JUNTO À PRESIDÊNCIA DO TJ-GO, TENDO SIDO DEFERIDO AO FINAL O AUMENTO REAL DE 9.31% (DIFERENTE DE REPOSIÇÃO) NOS VALORES DOS GRUPOS DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA. ESSE AUMENTO SERÁ INCLUÍDO NO MAPA CRIMINAL DO MÊS DE FEVEREIRO/2017 PARA RECEBIMENTO NO 5° DIA ÚTIL DO MÊS DE MARCO/2017, TENDO EM VISTA A PUBLICAÇÃO E ENTRADA EM VIGOR DO PROVIMENTO 06/2017 DA CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA, INCLUINDO-SE NESTE PAGAMENTO TAMBÉM A DIFERENÇA RELATIVA AO PERÍODO DE 27 A 31/01/2017.
  3. APÓS SOLICITAÇÃO DO SINDOJUS-GO FOI IMPLEMENTADA, ALÉM DO AUMENTO REAL ACIMA ESPECIFICADO A REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA DO ANO DE 2016, REFERENTE AOS VALORES PAGOS PELOS MANDADOS DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA, NO PERCENTUAL DE 7,18 %, DE ACORDO COM IGP-DI/2016, QUE SERÁ IMPLEMENTADA JÁ NO MAPA DE JANEIRO DE 2017 PARA RECEBIMENTO NO 5° DIA ÚTIL DE FEVEREIRO DE 2017. POR OPORTUNO, O SINDOJUS-GO ESCLARECE QUE IRÁ REQUERER ADMINISTRATIVAMENTE PERANTE ANOVA ADMINISTRAÇÃO (PRESIDÊNCIA e CORREGEDORIA GERAL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA) O RETROATIVO DO AUMENTO REAL DE 9.31% REFERENTE AO PERÍODO DE 01/09/2016 A 26/01/2017, DATA DA PUBLICAÇÃO E ENTRADA EM VIGOR DO PROVIMENTO 06/2017 DA CGJ QUE ATUALIZOU OS VALORES DEVIDOS DOS GRUPOS REFERENTE AO RESSARCIMENTO DOS MANDADOS DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA.
  4. INFORMAMOS AINDA QUE JÁ FOI REQUERIDA A REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO SOBRE OS VALORES DAS LOCOMOÇÕES CÍVEIS REFERENTE AO ANO DE 2016, NO PERCENTUAL DE 7.18%, A QUAL, ENCONTRA-SE EM ANDAMENTO NA CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA. SENDO QUE DESDE O INÍCIO DESTA DIRETORIA, EM JANEIRO DE 2016, JÁ FORAM REALIZADOS DOIS OUTROS REAJUSTES DAS LOCOMOÇÕES CÍVEIS, REFERENTE AOS ANOS DE 2012, 2013, 2014 E 2015.

O SINDOJUS-GO ESCLARECE QUE OS DEMAIS PLEITOS, ADMINISTRATIVOS E JUDICIAIS, QUE ESTÃO EM ANDAMENTO E ANÁLISE PERANTE O TJGO, ESTÃO SENDO DEVIDAMENTE ACOMPANHADOS E COBRADOS PELA DIRETORIA DO SINDOJUS-GO, E NA MEDIDA EM QUE FOREM SENDO DECIDIDOS E CONCRETIZADOS ESTAREMOS INFORMANDO PARA A DEVIDA PUBLICAÇÃO E CONHECIMENTO DE TODOS.

ESCLARECE AINDA, QUE NA MEDIDA DO POSSÍVEL O SINDOJUS-GO VEM CUMPRINDO SEU PAPEL INSTITUCIONAL DE DEFENDER E ZELAR PELAS PRERROGATIVAS, DIREITOS E INTERESSES DA CATEGORIA BUSCANDO SOLUCIONAR ATRAVÉS DO DIÁLOGO INSTITUCIONAL OS INÚMEROS PROBLEMAS QUE SURGEM NO DIA A DIA. CONTUDO, O SINDOJUS-GO CONTA COM A COMPREENSÃO E APOIO DE TODA A CATEGORIA PARA SOLIDIFICARMOS AS BASES DO NOSSO SINDICATO E IMPULSIONARMOS A CARREIRA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA AVALIADORES DO ESTADO DE GOIÁS.

GOIÂNIA, 30 DE JANEIRO DE 2017.

DIRETORIA DO SINDOJUS-GO

Matérias relacionadas
ASSEMBLEIAEventosGaleriaNotíciasPLEITOS

DE CASA NOVA: Oficialato Goiano é presenteado com uma grande conquista

Depois de cinco anos e um trabalho cuidadosamente realizado, economia e atitudes assertivas, o Oficialato Goiano agora conseguiu realizar a aquisição de…
Notícias

REGRA DE TRANSIÇÃO PARA FINS DE APOSENTADORIA

EMENDA CONSTITUCIONAL ESTADUAL 65/2019 – LEI COMPLEMENTAR 161/2020 Este informativo tratará de forma simplificada sobre a regra de transição para concessão de…
Notícias

Informativo O DILIGENTE - 1º semestre do ano

Caras amigas e amigos, Oficialas e Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás, Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal