Notícias

Tribunal de justiça atende reivindicação e convoca aprovados em concurso

2 Mins read

O presidente do Tribunal de Justiça (TJ-GO), Leobino Valente Chaves atendeu a reivindicação do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (SINDOJUSGO) e convocou os aprovados no primeiro concurso unificado do Poder Judiciário de Goiás para o cargo de Oficial de Justiça Avaliador. Os 28 servidores foram nomeados essa semana e vão atuar em mais de nove regiões do Estado. “O presidente nos garantiu que convocaria os aprovados no concurso até o fim do seu mandato. Essas contratações não solucionam a sobrecarga de trabalho que muitos oficiais são submetidos, mas amenizam a demanda em algumas regiões”, explica o presidente do SINDOJUSGO, Moizés Bento.

Em Goiânia, cerca de 200 oficiais trabalham para cumprir mais de 33 mil mandados expedidos todos os meses pela Central de Mandados da Comarca na capital. “Em 22 dias corridos no mês, o oficial teria que cumprir, no mínimo 15 mandados por dia. Dependendo da complexidade da ordem judicial é praticamente impossível”, justifica Moizés Bento.

A demanda existente no interior do Estado é ainda maior. “Nas cidades do interior muitos oficiais recebem até 500 mandados para cumprir no mês. Os processos só tem aumentado no país e o oficial de justiça se vê pressionado, sem condições de trabalho e correndo até risco de vida durante o cumprimento de um mandado”, afirma o presidente do SINDOJUSGO.

O concurso foi homologado em março de 2015 e tem validade de dois anos, com a possibilidade de ser prorrogado por mais dois anos. “Após a posse da nova diretoria, vamos pedir uma reunião com o presidente, desembargador Gilberto Marques Filho para solicitar a prorrogação desse edital e garantir a nomeação de mais oficiais”, conclui Moizés.Segue a lista dos convocados: – 1ª REGIÃO Henrique Jorge Dias Daniella Araújo Damasceno Hugo Vendite Lourenço Pinheiro Gustavo Sôffa Pinheiro Cibelle Santana Feitosa Sampaio Fernanda De Castro Sampaio Lima Anneliese Alves Vieira Luiz Danilo Paulo Vaz Cardoso José Roberto Laureto Filho Yure Mamede De Oliveira Janaine De Oliveira Santos Rocha Sérgio Ricardo Moreira De Souza André César Magalhães  – 2ª REGIÃO Diogo Augusto Santos / NAZÁRIO Marion César Nunes Da Mota / TURVÂNIA Andrea De Souza Oliveira /  EDÉIA   – 4ª REGIÃO Cristiano Costa Oliveira / CACHOEIRA DOURADA Nícolas Alvarenga De Oliveira Martins / BURITI ALEGRE Andressa Antunes Ferreira / BURITI ALEGRE   – 5ª REGIÃO Shayene Nunes Pim / CACHOEIRA ALTA Leandro Martins Da Silva / CAÇU   – 6ª REGIÃO Marcelo Augusto De Almeida Miranda / ALTO PARAÍSO DE GOIÁS   – 7ª REGIÃO Max Spindola De Ataides / NOVO GAMA   – 10ª REGIÃO Guilherme Franca Serpa / ISRAELÂNDIA Gabriel Arruda De Abreu / PARAÚNA Daniel Marra / MONTES CLAROS DE GOIÁS   – 11ª REGIÃO Fábio Adalberto Mourão De Andrade / CARMO DO RIO VERDE   – 12ª REGIÃO Adelson Junior Alves Benvindo – MINAÇU

Matérias relacionadas
ASSEMBLEIAEventosGaleriaNotíciasPLEITOS

DE CASA NOVA: Oficialato Goiano é presenteado com uma grande conquista

Depois de cinco anos e um trabalho cuidadosamente realizado, economia e atitudes assertivas, o Oficialato Goiano agora conseguiu realizar a aquisição de…
Notícias

REGRA DE TRANSIÇÃO PARA FINS DE APOSENTADORIA

EMENDA CONSTITUCIONAL ESTADUAL 65/2019 – LEI COMPLEMENTAR 161/2020 Este informativo tratará de forma simplificada sobre a regra de transição para concessão de…
Notícias

Informativo O DILIGENTE - 1º semestre do ano

Caras amigas e amigos, Oficialas e Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás, Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal