Notícias

SINDOJUS-GO se reúne com delegado-geral da polícia civil

1 Mins read

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojusgo), Moizés Bento acompanhado do Diretor para Assuntos Sindicais, Divino Lopes e do advogado, Gleidson Emanuel de Araújo se reuniram, na tarde de ontem (13.06), com o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, Álvaro Cássio dos Santos. Os representantes dos Oficiais de Justiça de Goiás solicitaram a cooperação da Polícia Civil para a ampliação da Portaria 03/2016 para todo o estado, para que após a entrega do preso pelo Oficial de Justiça este seja recambiado para o exame de corpo de delito por uma equipe de agentes da Polícia Civil. “ Este procedimento já é adotado aqui em Goiânia e traz mais segurança para os oficiais de justiça. Queremos que essa ação se estenda para todo o interior, principalmente para o entorno de Brasília que tem índices altos de violência”, explica Moizés. Esse transporte de presos por inadimplemento de pensão alimentícia já é feito por equipe da Delegacia Estadual de Capturas (Decap) na capital. “O número de oficiais para atender as comarcas do interior do Estado e Entorno de Brasília é insuficiente e precisamos agilizar o cumprimento dos mandados. No caso de prisão do devedor de pensão alimentícia demanda bastante tempo, já que ao chegar na delegacia o oficial ainda tem que deslocar o preso para a realização do exame de corpo de delito. Isso dificulta e atrasa o nosso trabalho, além de colocar o profissional em risco. Na maioria das vezes o oficial de justiça está sozinho e desarmado. Acreditamos que o Dr. Álvaro vai se sensibilizar com a nossa causa e expandirá esse auxílio para todo o estado”, completa o presidente do Sindojusgo.

Matérias relacionadas
CoronavírusNotíciasSTJ

STJ autoriza citação por WhatsApp desde que comprovada identidade

Há mais de um ano convivendo com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) a rotina dos Oficiais e Oficialas de Justiça tem…
EventosNotíciasTJGO

Oficiais de Justiça são ouvidos pelo SINDOJUS-GO sobre projeto de reestruturação das comarcas

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
FESOJUSNotíciasVacinação

Vacinação prioritária: tudo o que você precisa saber!

Reprodução: FESOJUS-BR Veja aqui o vídeo da reunião citada no e-mail entre o interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro e os representantes da FESOJUS-BR, João Batista (presidente) e Luiz…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal