Notícias

TJ-GO assina contrato com Itaú para folha de pagamento

1 Mins read

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, assinou na quinta-feira (9) contrato com o Banco Itaú para pagamento de pessoal. O contrato teve valor de R$ 25 milhões, montante que será destinado para a construção do estacionamento vertical, via Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário do Estado de Goiás (Fundesp). A folha dos servidores já é paga pela mesma instituição financeira e o serviço foi renovado, mediante licitação. Segundo o presidente, o valor será bem empregado, ao propiciar mais de 750 vagas para carros, motos e bicicletas, com cinco pavimentos, além de restaurante para servidores e magistrados. Essa é a segunda vez que a instiuição bancária vence licitação para ter o direito da folha do Judiciário. A outra aconteceu na gestão do ex-presidente do TJGO, desembargador Vitor Barboza Lenza (2011/2012). Folha de pagamento Desde 2006, vigora a portabilidade bancária, instituída pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Todos os clientes de conta-salário podem migrar para outra instituição financeira, sem custo. A medida está prevista nas Resoluções 3.402 e 3.424. Dessa forma, com o poder de escolha facilitado, “os bancos diminuíram o interesse em comprar as folhas de pagamento de empresas e órgãos públicos, em comparação com negociações passadas”, explica Andréa Hamu, representante do Itaú. Participaram ainda do ato de assinatura a diretora-geral do TJGO, Aparecida Magalhães Santos, e o representante do Itaú, Alcides Fajardo.O ouvidor do Poder Judiciário, desembargador Itamar de Lima, também estave presente ao encontro. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Matérias relacionadas
CoronavírusNotíciasSTJ

STJ autoriza citação por WhatsApp desde que comprovada identidade

Há mais de um ano convivendo com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) a rotina dos Oficiais e Oficialas de Justiça tem…
EventosNotíciasTJGO

Oficiais de Justiça são ouvidos pelo SINDOJUS-GO sobre projeto de reestruturação das comarcas

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
FESOJUSNotíciasVacinação

Vacinação prioritária: tudo o que você precisa saber!

Reprodução: FESOJUS-BR Veja aqui o vídeo da reunião citada no e-mail entre o interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro e os representantes da FESOJUS-BR, João Batista (presidente) e Luiz…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal