Notícias

TJ-GO assina contrato com Itaú para folha de pagamento

1 Mins read

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, assinou na quinta-feira (9) contrato com o Banco Itaú para pagamento de pessoal. O contrato teve valor de R$ 25 milhões, montante que será destinado para a construção do estacionamento vertical, via Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário do Estado de Goiás (Fundesp). A folha dos servidores já é paga pela mesma instituição financeira e o serviço foi renovado, mediante licitação. Segundo o presidente, o valor será bem empregado, ao propiciar mais de 750 vagas para carros, motos e bicicletas, com cinco pavimentos, além de restaurante para servidores e magistrados. Essa é a segunda vez que a instiuição bancária vence licitação para ter o direito da folha do Judiciário. A outra aconteceu na gestão do ex-presidente do TJGO, desembargador Vitor Barboza Lenza (2011/2012). Folha de pagamento Desde 2006, vigora a portabilidade bancária, instituída pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Todos os clientes de conta-salário podem migrar para outra instituição financeira, sem custo. A medida está prevista nas Resoluções 3.402 e 3.424. Dessa forma, com o poder de escolha facilitado, “os bancos diminuíram o interesse em comprar as folhas de pagamento de empresas e órgãos públicos, em comparação com negociações passadas”, explica Andréa Hamu, representante do Itaú. Participaram ainda do ato de assinatura a diretora-geral do TJGO, Aparecida Magalhães Santos, e o representante do Itaú, Alcides Fajardo.O ouvidor do Poder Judiciário, desembargador Itamar de Lima, também estave presente ao encontro. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Matérias relacionadas
Notícias

TJGO realiza 2ª edição da Corrida da Justiça

O SINDOJUS-GO é parceiro do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) na realização da 2ª edição da Corrida da Justiça,…
Notícias

SINDOJUS-GO e SecoviGoiás discutem entrada de oficiais de justiça em condomínios fechados

O presidente do SINDOJUS-GO, Eleandro Alves Almeida, reuniu-se, na manhã desta terça-feira, 12, com o superintendente do SecoviGoiás, Floriano Gomes, e com…
Notícias

Comitiva da UFG e Governo de Goiás apresentam aplicativo Minha Vaga ao SINDOJUS-GO

O SINDOJUS-GO recebeu nesta segunda-feira, 11, em sua sede, a visita do coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UFG, Marcilon…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal