Notícias

Chapa única vai concorrer à direção do SINDOJUS-GO

3 Mins read

Após serem abordados por vários colegas pedindo para que continuassem ä frente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojusgo), o presidente e o vice-presidente da instituição, Moizés Bento e Eleandro Alves inscreveram a chapa “Avante, Sindojusgo: Força, Trabalho e União” e concorrem ä direção do sindicato para o pleito de 2019 a 2022. Apenas uma chapa foi registrada e a eleição, de acordo com regulamento, será por aclamação, no dia 03 de junho, das 08h äs 17h.

“Fiquei surpreso com o pedido dos colegas para darmos continuidade ä nossa gestão. Sou imensamente grato pelos diretores que estiveram conosco nessa empreitada e vejo esse reconhecimento como um voto de confiança e a certeza de que estamos no caminho certo. Temos muitos projetos em andamento e queremos deixar o sindicato totalmente estruturado para que outros colegas possam assumir. A primeira conquista foi a carta sindical que nos deu legitimidade para começar os trabalhos”, explica Moizés.

Durante os últimos três anos o sindicato mostrou que a categoria tem suas peculiaridades e passou a ser a voz dos oficiais de justiça de Goiás, principalmente, junto ao Tribunal de Justiça de Goiás. Devido a isso foi escolhido o nome da chapa “Avante, Sindojusgo” para que com, força, trabalho e união esse mandato seja intensificado e concretizado de forma assertiva e eficaz. “Para essa nova gestão escalamos um time que pudesse nos ajudar a alcançar os objetivos que a categoria anseia. Mesclamos colegas da capital e do interior para que todos tenham a voz e os resultados esperados. Queremos estar cada vez mais próximos das comarcas para entender a realidade local”, ressalta o vice-presidente, Eleandro Alves.

Comprometimento

O Sindojusgo tem se tornado referência de luta e conquista para a categoria dos Oficiais de Justiça. Devido a isso muitos servidores se sentem encorajados a estarem mais próximos dos trabalhos realizados pela diretoria. “Um dos motivos que me incentivou a compor a chapa foi o excepcional trabalho que vem sendo desenvolvido, proporcionando à categoria muitas conquistas significativas almejadas há anos e concretizadas em sua grande maioria nessa primeira gestão do sindicato. Em menos de três anos o sindicato conquistou um espaço no cenário estadual e nacional de proporções inimagináveis, o que para todos nós oficiais de justiça é motivo de muito orgulho, alegria e gratidão”, pontua a oficiala de justiça em Bela Vista, Carolina Rosa.

Coletividade

O que o Sindojusgo tem buscado é o resgate da coletividade e da verdadeira essência da luta sindical. “ Nosso sindicato é extremamente novo, e em menos de três anos já trouxe inúmeras conquistas para a categoria, talvez, a principal delas é a de resgatar nossa auto-estima enquanto categoria própria, específica, com suas peculiaridades e individualidades. O reconhecimento do Oficial de justiça como categoria do judiciário com voz própria. Neste contexto é fundamental a participação de cada oficial nesta luta que é coletiva é de todos nós”, completa a oficiala de justiça em Aparecida de Goiânia, Jannaina Patrícia Pereira.

Alguns objetivos da chapa “AVANTE, SINDOJUSGO: força, trabalho e união”

  • Adquirir sede administrativa
  • Manter diálogo permanente com o TJ-GO
  • Ampliar comunicação com os filiados
  • Acompanhar PROADS que estão em andamento
  • Participar da Comissão que trata da saúde do servidor do CNJ
  • Concluir a padronização dos procedimentos (Manual do Oficial de Justiça)
  • Proporcionar uma melhor qualidade na prestação do serviço pelo Oficial de Justiça
  • Trabalhar pelo reconhecimento da categoria no Legislativo, em âmbito nacional (PEC 414, Carreira de Estado, Aposentadoria com reconhecimento de risco da profissão)

CHAPA

Diretoria Executiva

  • Moizés Bento dos Reis – Presidente
  • Eleandro Alves Almeida – Vice-presidente
  • Carolina Rosa – Secretária-geral / Diretora do Núcleo de Assuntos Sindicais / Diretora de Assuntos Sociais e Coordenadora de Regionais
  • José Moizaniel Formiga Dias – Diretor Financeiro e Administrativo
  • Gisele Gomes Matos – Diretora de Núcleo Político e de Comunicações
  • Jannaina Patrícia Pereira – Diretora de Núcleo dos Aposentados, Esporte e Lazer

Conselho Fiscal e Ética

  • Andréia Pereira de Souza
  • Guilherme Conceição Bonfim
  • Victor Gadelha Nunes
Matérias relacionadas
Mapa CriminalNotícias

Informe sobre mandados cumpridos antes do Prov. 44/20

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
CoronavírusNotíciasVacinação

Oficiais de Justiça atuam em linha de frente do Poder Judiciário

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
CoronavírusNotíciasVacinação

Mesmo na pandemia a violência contra a mulher não para, nem o trabalho dos Oficiais(las) de Justiça

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal