Notícias

Orientações sobre cumprimento de mandados urgentes e não urgentes durante período de coronavírus

1 Mins read

ORIENTAÇÕES SOBRE A APLICAÇÃO DO ART. 3º DO DECRETO JUDICIÁRIO Nº 611/2020

Caros colegas,

Para estancar qualquer sombra de dúvida o  Sindojus-Go vem informar o seguinte:

O Art. 3º  do Decreto Judiciário nº 611/2020 é bem claro ao determinar que:

Durante o período que trata o artigo 1º deste decreto, ficam suspensos os cumprimentos de mandados judiciais, salvo os casos urgentes, a serem pontualmente analisados pelo magistrado presidente do feito.

Vários colegas manifestaram ao sindicato que realizariam a devolução somente dos mandados da assistência judiciária, tendo inclusive manifestado que os mandados de custas seriam cumpridos.

Orientamos a todos que se limitem a dar cumprimento somente aos mandados urgentes e àqueles em que o juiz determinar o cumprimento no prazo de suspensão.

Com exceção dos mandados com audiência marcada para o período de suspensão das atividades, que devem ser devolvidos, orientamos que os demais mandados sejam guardados para ulterior cumprimento.

O cumprimento de mandados fora da regulamentação do TJ-GO pode gerar inclusive processos administrativos e criminais, conforme o caso.

O cumprimento de mandados de Busca e Apreensão de veículos, em que pese haver decisão liminar, não caracteriza a urgência regulada pelo TJ-GO em função da pandemia que está acometendo nossa sociedade.

SINDOJUS-GO

Diretoria

Matérias relacionadas
CoronavírusNotíciasSTJ

STJ autoriza citação por WhatsApp desde que comprovada identidade

Há mais de um ano convivendo com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) a rotina dos Oficiais e Oficialas de Justiça tem…
EventosNotíciasTJGO

Oficiais de Justiça são ouvidos pelo SINDOJUS-GO sobre projeto de reestruturação das comarcas

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
FESOJUSNotíciasVacinação

Vacinação prioritária: tudo o que você precisa saber!

Reprodução: FESOJUS-BR Veja aqui o vídeo da reunião citada no e-mail entre o interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro e os representantes da FESOJUS-BR, João Batista (presidente) e Luiz…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal