Notícias

SINDOJUS-GO participa de reunião em prol da “não desinstalação”de comarcas do interior

2 Mins read

Entidades Representativas, Liderança Política e Servidores da Justiça reuniram-se, no dia 18/08/20, em prol da “não desinstalação” de Comarcas do Interior sinalizada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. O intuito foi discutir sobre o projeto que tramita na Presidência do Tribunal de Justiça sobre as Comarcas de Taquaral, Panamá e Varjão que podem ser agregadas/desinstaladas; o mesmo ocorre em relação ao Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Cristalina.

Acesse aqui o Ofício nº 00043/2020 do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás que propõe a desinstalação de três comarcas e um juizado especial cível e criminal que não atendem ao art. 9º da Resolução CNJ 184/13.

O encontro contou com a participação do SINDOJUS-GO, pelo Presidente Moizés Bento dos Reis; a Liderança Política da Categoria, Deputado Karlos Cabral; Gilcésio Campos, Diretor Presidente do SINDSEMP; Servidores do MP e do TJGO; representantes da OAB; e servidores da Comarca de Taquaral/GO.

Ouvimos todos os pedidos dos Servidores que desejam manter a Comarca instalada, funcionando. Este é também um anseio de toda população local conforme nos foi repassado. Além destes, os populares do distrito de Itaguaru/GO também declararam a relevância de permanecerem-se ligados à comarca de Taquaral. Moizés Bento dos Reis, Presidente do SINDOJUS-GO.

Nesse sentido, o SINDOJUS-GO participará da Audiência Pública no dia 31/08/20 para manifestar o interesse da população, sobretudo dos Servidores da Justiça que são contrários então à desinstalação da comarca especificamente de Taquaral, neste momento. Contudo, os representantes participarão de todas as audiências públicas referentes às instalações de Varjão, Panamá nas demais audiências.

Acesse aqui o DESPACHO/OFÍCIO Nº 001762/2020 que trata sobre as audiências públicas por videoconferência voltadas à discussão com os principais interessados acerca das desinstalações das comarcas de Varjão, Taquaral e Panamá, além do juizado especial cível e criminal da Comarca de Cristalina.

Para todas as reuniões abaixo designadas a Secretaria Executiva deverá enviar convite e cópia integral do PROAD: 1) à Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Goiás, na pessoa do seu presidente, Dr. Lúcio Flávio Siqueira de Paiva; 2) à Corregedoria-Geral de Justiça, na pessoa do Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, sendo que sugiro a participação do Dr. Aldo Guilherme Saad Sabino porque discutiu comigo alguns pontos aqui colocados; 3) Ao Ministério Público, na pessoa do Dr. Aylton Flávio Vechi ; 4) à Associação Goiana do Ministério Público do Estado de Goiás, na pessoa do seu presidente, Dr. José Carlos Miranda Nery Júnior; 5) à Associação dos Magistrados do Estado de Goiás, na pessoa da sua presidente, Dra. Patricia Machado Carrijo; 6) ao Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de Goiás, na pessoa do Sr. Fabrício Duarte de Sousa; 7) ao Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado de Goiás, na pessoa do seu presidente, Moisés Bento dos Reis; 8) ao Diretor de Gestão da Informação deste Tribunal, Sr. Antônio Pires de Castro Júnior; 9) ao Diretor-Geral deste Tribunal, Rodrigo Leando da Silva. DESPACHO/OFÍCIO Nº 001762/2020. 

Matérias relacionadas
CoronavírusNotíciasSTJ

STJ autoriza citação por WhatsApp desde que comprovada identidade

Há mais de um ano convivendo com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) a rotina dos Oficiais e Oficialas de Justiça tem…
EventosNotíciasTJGO

Oficiais de Justiça são ouvidos pelo SINDOJUS-GO sobre projeto de reestruturação das comarcas

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
FESOJUSNotíciasVacinação

Vacinação prioritária: tudo o que você precisa saber!

Reprodução: FESOJUS-BR Veja aqui o vídeo da reunião citada no e-mail entre o interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro e os representantes da FESOJUS-BR, João Batista (presidente) e Luiz…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal