DiligenteNotícias

No mês do Oficial de Justiça, Frente Parlamentar é lançada para ampliar e garantir os direitos da categoria

2 Mins read

213 deputados federais assinaram a ata para a instalação da Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça.  A Frente promete dar voz às reivindicações e demandas importantes dos Oficiais de Justiça estaduais e federais, como o porte de arma de fogo, o risco de vida, além de defender as prerrogativas e lutar pela manutenção e valorização do cargo em todo o território nacional

No dia 24 de março, às 14h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, acontecerá a solenidade de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Oficiais de Justiça. A Frente auxiliará na luta e defesa dos direitos da categoria em âmbito nacional. Há cerca de três anos, a Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus-BR) vem trabalhando junto aos deputados federais para conseguir o apoio necessário para atender às demandas da categoria. 

O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (Sindojus-GO) participou das comitivas a Brasília e atuou diretamente com os deputados federais para garantir essa conquista. Dos 17 deputados goianos, dez foram favoráveis à criação da Frente Parlamentar e se comprometeram com os Oficiais de Justiça de todo o País. No total, 213 deputados federais assinaram a ata para a instalação da Frente Parlamentar.

Para o presidente do Sindojus-GO, Moizés Bento: “A criação da Frente Parlamentar é a certeza de que os deputados reconhecem a importância do trabalho dos Oficiais de Justiça para a sociedade. Cada vez mais se torna fundamental o trabalho das entidades representativas para impedir que o cargo de Oficial de Justiça seja extinto.”

O coordenador da Frente Parlamentar, e também autor do requerimento, deputado Fábio Henrique (PDT-SE), enalteceu os Oficiais de Justiça e realçou que são profissionais extremamente importantes à sociedade, essenciais para que a Justiça possa se materializar. “Eles trabalham no sol, na chuva, em uma atividade extremamente de risco, e agora terão uma Frente Parlamentar para que sejam produzidas leis e melhorias visando a dar melhores condições de trabalho a essa categoria”, reforça. 

O Sindojus-GO disponibilizará transporte coletivo para os filiados que quiserem participar da solenidade de lançamento da Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça, em Brasília. Para participar, é só entrar em contato com a secretaria do Sindojus-GO, pelos números (62) 3215-1210 ou (62) 9 9994-2621.

  • AGENDA DE LUTAS
  •  19 e 20 DE MARÇO, às 8h30 – Goiânia – Curso de Boas práticas executórias e a atuação do Oficial de Justiça: da expertise em comunicação à investigação patrimonial
  • 24 DE MARÇO, às 14h – Brasília – Lançamento da Frente Parlamentar no Salão Nobre da Câmara dos Deputados
  • 25 DE MARÇO, às 14h – Brasília – Sessão Ordinária no Plenário da Câmara dos Deputados em comemoração ao Dia do Oficial de Justiça
  • 25 DE MARÇO, às 14h – Goiânia – Sessão Ordinária no Plenário da ALEGO
Matérias relacionadas
CoronavírusNotíciasSTJ

STJ autoriza citação por WhatsApp desde que comprovada identidade

Há mais de um ano convivendo com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) a rotina dos Oficiais e Oficialas de Justiça tem…
EventosNotíciasTJGO

Oficiais de Justiça são ouvidos pelo SINDOJUS-GO sobre projeto de reestruturação das comarcas

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
FESOJUSNotíciasVacinação

Vacinação prioritária: tudo o que você precisa saber!

Reprodução: FESOJUS-BR Veja aqui o vídeo da reunião citada no e-mail entre o interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro e os representantes da FESOJUS-BR, João Batista (presidente) e Luiz…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal