NotíciasProjetos e campanhas

O SINDOJUS-GO FINALIZA COM CHAVE DE OURO O CURSO VIRTUAL DE BOAS PRÁTICAS

4 Mins read

O SINDOJUS-GO finaliza com Chave de Ouro o Curso de Boas Práticas Executórias e a Atuação do Oficial de Justiça: da expertise em comunicação à investigação patrimonial ocorrido virtualmente nos dias 07, 14, 21 e 28 de outubro de 2020. O encontro superou as expectativas e foi sucesso absoluto.

O evento sobre o futuro do Oficialato foi voltado para as atividades de inteligência, para o desenvolvimento de funções complexas, mediação externa realizada pelo Oficial de Justiça e atribuições qualificadas dentro do processo de execução com a utilização de ferramentas tecnológicas.

O último dia contou com a apresentação inicial do Dr. Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, 3º juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás que proferiu sábias palavras sobre a semana do servidor, agradeceu imensamente a presença do SINDOJUS-GO na Corregedoria quase que semanalmente. Ele destacou que está muito grato por sua atividade como Juiz auxiliar da presidência do TJGO. Pontuou também estar cada vez mais disposto a acertar sempre em seu trabalho. “Quando somos corretos e honestos um erro deve ser visto como pureza de espirito que é algo importante para todas as atividades. Isto faz parte da vida pessoal e profissional.” Além disso, declarou que é um orgulho participar desta nova experiência e desta responsabilidade que foi passada a ele. “O profissional que ama o que faz deve se aprofundar em tecnologia. Isso vai exigir o crescimento de todos”, concluiu.

A melhor forma de valorizar o Oficialato é por meio da qualificação continuada para melhor prepara-lo para o desempenho de suas funções e também para novas atribuições. Nesse pensamento, com a parceria do Poder Judiciário do Estado de Goiás e Escola Judicial de Goiás (EJUG), o Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (SINDOJUS-GO) e a Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado de Goiás (ASSOJAF-GO) realizam o curso de “Boas práticas executórias e a atuação do Oficial de Justiça: da expertise em comunicação à investigação patrimonial”.

Moizés Bento dos Reis, Presidente do SINDOJUS-GO, agradeceu as palavras do Dr. Aldo e concordou que o objetivo é sempre acertar e trazer o melhor para o Oficialato. Ele parabenizou a todos os Servidores Públicos do Brasil, em especial aos Oficiais de Justiça. Demonstrou solidariedade aos Servidores que perderam as vidas para a COVID-19 e aos que lutaram durante esse período. Ele citou o TJGO, reconhecendo pelo excelente trabalho que o Oficialato vem desempenhando. “Nós somos uma Oficialato de Servidores essenciais, sim, à Justiça. Cada dia mais buscamos a qualificação de todos os profissionais e temos alcançados bons objetivos, bons resultados junto à Justiça. Hoje, temos um reconhecimento importante por parte do Tribunal pelo trabalho desempenhado. Tivemos a homenagem do Ouvidor do Poder Judiciário Desembargador Carlos Alberto França – que também é Presidente eleito para a próxima gestão do Tribunal – sobre o trabalho de um Oficial de Justiça na utilização da tecnologia durante o cumprimento de um mandado. Todos estamos bastante empenhados para realizar um bom trabalho para a sociedade Goiana. Parabéns a todos!”

O SINDOJUS-GO demonstra seu compromisso na construção de um Oficialato que se reconhece como instrumento indispensável na construção do Judiciário exponencial voltado a uma melhor e mais eficiente prestação jurisdicional. Carolina Rosa Santos, Secretária Geral e Diretora do Núcleo de Assuntos Sindicais, destaca que “organizar o curso foi desafiador, temíamos a aceitação dos colegas diante de tantas informações sobre o futuro de nossa carreira jurídica. Novas atribuições de inteligência, mais complexas, de mediação externa pelo Oficial de Justiça e o uso de ferramentas tecnológicas foram temáticas abordadas e recepcionadas com muito entusiasmo pelo Oficialato.”

Juliana Cristina Pazeto, Diretora Secretária da ASSOJAF-GO agradeceu a parceria com o SINDOJUS-GO e aos palestrantes. “Esta é uma situação de motivação. O Servidor não está acostumado a ter esse tipo de treinamento. A postura dos palestrantes nos contagia de esperança e um bom futuro. Parabéns aos Servidores Públicos. Que sejamos felizes como Servidores. A ASSOJAF se coloca à disposição!” Declarou.

O evento teve seu tradicional momento de sorteio, deixando todos felizes depois de tanta dedicação na difusão de conhecimento. Lilian e Renato encerraram essa maratona de conhecimento, felicitando a todos pelo Dia do Servidor Público, ao TJGO, representado pelo Dr. Aldo, e a toda equipe que realizou, de maneira plena, esse brilhante encontro.

Lilian Barreto Rodrigues, Oficiala de Justiça Avaliadora Federal do TRT da 15ª Região; Especialista em Direito e Processo do Trabalho (Pontifícia Universidade Católica de Campinas); Tutora e co-conteudista de cursos da Escola Judicial do TRT da 15ª Região; Presidente da ASSOJAF15 (Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Justiça do Trabalho da 15ª Região). E pelo Oficial de Justiça Avaliador Federal, Renato Fernandes de Oliveira, do TRT da 15ª Região; Especialista em Direito Processual Civil; Tutor-colaborador da Escola Judicial do TRT15; Professor de Direito Processual Civil e do Trabalho em cursos preparatórios para concursos públicos. Humberto Lima de Lucena Filho, também Oficial de Justiça Avaliador Federal do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, é Doutor em Ciências Jurídicas (UFPB); Mestre em Direito Constitucional (UFRN); Especialista em Direito e Processo do Trabalho (UnP); Professor de Direito do Trabalho em cursos de graduação e pós-graduação; Instrutor de cursos para Oficiais de Justiça; Palestrante e Autor de artigos e obras jurídicas.

O Sindicato lembra que, para os filiados e associados do SINDOJUS-GO e da ASSOJAF, as gravações das palestras estão disponibilizadas para quem solicitar. Os agradecimentos especiais e afetuosos são destinados aos palestrantes Humberto, Lilian e Renato que com maestria proporcionaram tardes férteis de ricos conhecimentos. Aos parceiros EJUG e ASSOJAF-GO, nosso muito obrigado!

A diretoria do SINDOJUS-GO realça seu compromisso com o Oficialato Goiano de proporcionar a capacitação contínua qualificada para os Oficiais de Justiça! Novos cursos estão por vir. Embarque conosco nesta onda e faça parte do SINDOJUS-GO!

Matérias relacionadas
ComunicaçãoE-booksFerramentasProjetos e campanhasTJGOVideo

AUDIÊNCIA VIRTUAL: SINDOJUS-GO disponibiliza passo a passo para utilização da plataforma Zoom Meetings

Devido à pandemia do Coronavírus (COVID-19), cidadãos e cidadãs de todos os lugares tiveram a necessidade de se reinventar e adaptar-se às…
ASSEMBLEIAEventosGaleriaNotíciasPLEITOS

DE CASA NOVA: Oficialato Goiano é presenteado com uma grande conquista

Depois de cinco anos e um trabalho cuidadosamente realizado, economia e atitudes assertivas, o Oficialato Goiano agora conseguiu realizar a aquisição de…
ComunicaçãoE-booksFerramentasProjetos e campanhas

E-book: Profissionalize-se

E-Book com dicas ao Oficialato de Justiça para uma prestação de serviço jurisdicional mais profissionalizada. Oficialas e Oficiais de Justiça, Esse manual…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal