Notícias

O SINDOJUS-GO FINALIZA COM CHAVE DE OURO O CURSO VIRTUAL DE BOAS PRÁTICAS

4 Mins read

O SINDOJUS-GO finaliza com Chave de Ouro o Curso de Boas Práticas Executórias e a Atuação do Oficial de Justiça: da expertise em comunicação à investigação patrimonial ocorrido virtualmente nos dias 07, 14, 21 e 28 de outubro de 2020. O encontro superou as expectativas e foi sucesso absoluto.

O evento sobre o futuro do Oficialato foi voltado para as atividades de inteligência, para o desenvolvimento de funções complexas, mediação externa realizada pelo Oficial de Justiça e atribuições qualificadas dentro do processo de execução com a utilização de ferramentas tecnológicas.

O último dia contou com a apresentação inicial do Dr. Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, 3º juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás que proferiu sábias palavras sobre a semana do servidor, agradeceu imensamente a presença do SINDOJUS-GO na Corregedoria quase que semanalmente. Ele destacou que está muito grato por sua atividade como Juiz auxiliar da presidência do TJGO. Pontuou também estar cada vez mais disposto a acertar sempre em seu trabalho. “Quando somos corretos e honestos um erro deve ser visto como pureza de espirito que é algo importante para todas as atividades. Isto faz parte da vida pessoal e profissional.” Além disso, declarou que é um orgulho participar desta nova experiência e desta responsabilidade que foi passada a ele. “O profissional que ama o que faz deve se aprofundar em tecnologia. Isso vai exigir o crescimento de todos”, concluiu.

A melhor forma de valorizar o Oficialato é por meio da qualificação continuada para melhor prepara-lo para o desempenho de suas funções e também para novas atribuições. Nesse pensamento, com a parceria do Poder Judiciário do Estado de Goiás e Escola Judicial de Goiás (EJUG), o Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (SINDOJUS-GO) e a Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado de Goiás (ASSOJAF-GO) realizam o curso de “Boas práticas executórias e a atuação do Oficial de Justiça: da expertise em comunicação à investigação patrimonial”.

Moizés Bento dos Reis, Presidente do SINDOJUS-GO, agradeceu as palavras do Dr. Aldo e concordou que o objetivo é sempre acertar e trazer o melhor para o Oficialato. Ele parabenizou a todos os Servidores Públicos do Brasil, em especial aos Oficiais de Justiça. Demonstrou solidariedade aos Servidores que perderam as vidas para a COVID-19 e aos que lutaram durante esse período. Ele citou o TJGO, reconhecendo pelo excelente trabalho que o Oficialato vem desempenhando. “Nós somos uma Oficialato de Servidores essenciais, sim, à Justiça. Cada dia mais buscamos a qualificação de todos os profissionais e temos alcançados bons objetivos, bons resultados junto à Justiça. Hoje, temos um reconhecimento importante por parte do Tribunal pelo trabalho desempenhado. Tivemos a homenagem do Ouvidor do Poder Judiciário Desembargador Carlos Alberto França – que também é Presidente eleito para a próxima gestão do Tribunal – sobre o trabalho de um Oficial de Justiça na utilização da tecnologia durante o cumprimento de um mandado. Todos estamos bastante empenhados para realizar um bom trabalho para a sociedade Goiana. Parabéns a todos!”

O SINDOJUS-GO demonstra seu compromisso na construção de um Oficialato que se reconhece como instrumento indispensável na construção do Judiciário exponencial voltado a uma melhor e mais eficiente prestação jurisdicional. Carolina Rosa Santos, Secretária Geral e Diretora do Núcleo de Assuntos Sindicais, destaca que “organizar o curso foi desafiador, temíamos a aceitação dos colegas diante de tantas informações sobre o futuro de nossa carreira jurídica. Novas atribuições de inteligência, mais complexas, de mediação externa pelo Oficial de Justiça e o uso de ferramentas tecnológicas foram temáticas abordadas e recepcionadas com muito entusiasmo pelo Oficialato.”

Juliana Cristina Pazeto, Diretora Secretária da ASSOJAF-GO agradeceu a parceria com o SINDOJUS-GO e aos palestrantes. “Esta é uma situação de motivação. O Servidor não está acostumado a ter esse tipo de treinamento. A postura dos palestrantes nos contagia de esperança e um bom futuro. Parabéns aos Servidores Públicos. Que sejamos felizes como Servidores. A ASSOJAF se coloca à disposição!” Declarou.

O evento teve seu tradicional momento de sorteio, deixando todos felizes depois de tanta dedicação na difusão de conhecimento. Lilian e Renato encerraram essa maratona de conhecimento, felicitando a todos pelo Dia do Servidor Público, ao TJGO, representado pelo Dr. Aldo, e a toda equipe que realizou, de maneira plena, esse brilhante encontro.

Lilian Barreto Rodrigues, Oficiala de Justiça Avaliadora Federal do TRT da 15ª Região; Especialista em Direito e Processo do Trabalho (Pontifícia Universidade Católica de Campinas); Tutora e co-conteudista de cursos da Escola Judicial do TRT da 15ª Região; Presidente da ASSOJAF15 (Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Justiça do Trabalho da 15ª Região). E pelo Oficial de Justiça Avaliador Federal, Renato Fernandes de Oliveira, do TRT da 15ª Região; Especialista em Direito Processual Civil; Tutor-colaborador da Escola Judicial do TRT15; Professor de Direito Processual Civil e do Trabalho em cursos preparatórios para concursos públicos. Humberto Lima de Lucena Filho, também Oficial de Justiça Avaliador Federal do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, é Doutor em Ciências Jurídicas (UFPB); Mestre em Direito Constitucional (UFRN); Especialista em Direito e Processo do Trabalho (UnP); Professor de Direito do Trabalho em cursos de graduação e pós-graduação; Instrutor de cursos para Oficiais de Justiça; Palestrante e Autor de artigos e obras jurídicas.

O Sindicato lembra que, para os filiados e associados do SINDOJUS-GO e da ASSOJAF, as gravações das palestras estão disponibilizadas para quem solicitar. Os agradecimentos especiais e afetuosos são destinados aos palestrantes Humberto, Lilian e Renato que com maestria proporcionaram tardes férteis de ricos conhecimentos. Aos parceiros EJUG e ASSOJAF-GO, nosso muito obrigado!

A diretoria do SINDOJUS-GO realça seu compromisso com o Oficialato Goiano de proporcionar a capacitação contínua qualificada para os Oficiais de Justiça! Novos cursos estão por vir. Embarque conosco nesta onda e faça parte do SINDOJUS-GO!

Matérias relacionadas
CoronavírusNotíciasSTJ

STJ autoriza citação por WhatsApp desde que comprovada identidade

Há mais de um ano convivendo com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) a rotina dos Oficiais e Oficialas de Justiça tem…
EventosNotíciasTJGO

Oficiais de Justiça são ouvidos pelo SINDOJUS-GO sobre projeto de reestruturação das comarcas

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
FESOJUSNotíciasVacinação

Vacinação prioritária: tudo o que você precisa saber!

Reprodução: FESOJUS-BR Veja aqui o vídeo da reunião citada no e-mail entre o interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro e os representantes da FESOJUS-BR, João Batista (presidente) e Luiz…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal