CoronavírusNotícias

SINDOJUS-GO participa de Comitê de Crise Institucional sobre calamidade devido ao Coronavírus

2 Mins read

O SINDOJUS-GO participou de reunião remota em Comitê de Crise Institucional, juntamente com várias instituições representativas, realizada no dia 19/02/21 para a discussão sobre comarcas em situação de calamidade devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). De acordo com o encontro, será publicado um decreto para suspender os atos presenciais nas comarcas onde estiverem com calamidade, segundo a nota técnica emitida pela Secretaria de Estado de Saúde de Goiás.

Durante o encontro estiveram presentes Moizés Bentos dos Reis, Presidente do SINDOJUS-GO; Presidente do TJGO Desembargador Carlos Alberto França; Juízes Auxiliares da Presidência, Dra. Sirlei Martins da Costa, Dr. Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, Dra. Jussara Cristina de Oliveira Louza e Dr. Reinaldo de Oliveira Dutra; Diretor Geral, Rodrigo Leandro da Silva; Diretor do Centro de Saúde, Dr. Paulo Henrique Fernandes Sardeiro; Diretor do Foro da Comarca de Goiânia, Dr. Heber Carlos de Oliveira; e demais Diretores; os representantes da Procuradoria do Estado de Goiás, o Corregedor Geral da Justiça Desembargador Nicomedes Domingos Borges; Juizes Auxiliares da Corregedoria, Dra. Camila Nina Erbetta Nascimento, Dr. Ricardo Silveira Dourado, Dr. Altair Guerra da Costa; a além dos representantes da OAB; do Ministério Público; da ASMEGO; do SINDIJUSTIÇA.

Segundo informações do site da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás, no dia 19/02/21,“há 378.996 casos de doença pelo Coronavírus 2019 (COVID-19) no território goiano. Destes, há o registro de 363.841 pessoas recuperadas e 8.230 óbitos confirmados. No Estado, há 322.069 casos suspeitos em investigação. Já foram descartados 226.105 casos.​ Há 8.230 óbitos confirmados de Covid-19 em Goiás até o momento, o que significa uma taxa de letalidade de 2,17%. Há 185 óbitos suspeitos que estão em investigação.”

O Sindicato reforça aos Oficiais de Justiça que mantenham as regras de higiene como uso de álcool gel e máscara. No caso da Comarca de Goiânia, evite comparecer no fórum no dia que não esteja escalado.

Em 2020, a sociedade passou por grandes transformações quando cada cidadão teve que se reinventar tanto nas relações de proximidade como na comunição e uso de tecnologias. Portanto, o SINDOJUS-GO orienta a todos os Oficiais de Justiça que estejam atentos ao Provimento nº 26/2020, no cumprimento de mandados. É importante reforçar também que os atos ordinários devem ser cumpridos no momento mais adequado, pois de acordo com esta situação, o prazo será reconsiderado.

No Brasil, são 39 vítimas fatais da pandemia entre os Oficiais de Justiça: José Dias Palitot (TRT-2), Clarice Fuchita Kresting (TRT-2), João Alfredo Portes (TJSP), Kleber Bulle da Rocha (TJRJ), Roberto Carvalho (TJPA), Wanderley Andrade Rodrigues (TJAM), Léo Damião Braga (TRT-1), Maurício Maluf (TJPA), Adelino de Souza Figueira (TJGO), Valter Campos de Almeida (TJSP), Oldeildo Marinho (TJPA), Ronaldo Luiz Diógenes Vieira (TJRN), Cristiana de Medeiros Luna (TJAL), Dora Bastos Costa (TJPA), Eliseu Rangel Soares (TJMT), José Bento Tavares (TJGO), Marcio Guglielmi (JFSP), Marcos Antônio Uchoa de Freitas (TJCE), Aristeu Pereira da Cruz (TJBA), Irani Inacio Silveira (TJRO), José Roberto Cavalcanti Moura (TJDFT), Alberto Cabariti Filho (TJSP), Nadea Maria da Câmara (JFRJ), Rubens Celso de Souza Lima (TJSP), Neuzomir Marques (TJSP), Landir Antunes (TJAP), José Renato Soares Bandeira (TRT-1), Cleiber dos Santos Amaral (TJAC), João Francisco Filho (TJPE), Valter Antunes de Azeredo (TJRJ), Felipe Gouveia (TJRJ), Petrônio dos Passos Gomes (TJAP), Pérola Rozen Sztajnberg (TJRJ), Mário Piva (TJSP), Raimundo José de Brito Filho (TJTO), Helilton José Andrade Soares (TJAM), Eliel Ribeiro dos Anjos (TJBA), José Afonso Soares (TJCE) e Rômulo Pessoa de Oliveira (TJRO).

Matérias relacionadas
CoronavírusFESOJUS

COVID-19 e o Oficialato de Justiça

O Oficialato de Justiça nacional mantém-se firme e unido na busca de segurança e proteção à saúde e integridade em meio à…
CoronavírusDia do Oficial de JustiçaEspecial

LINHA DE FRENTE DO JUDICIÁRIO: Oficiais de Justiça em tempos de COVID-19

Homenagem ao DIA DO OFICIAL DE JUSTIÇA (25/03/21) A vida está semiparalisada! As pessoas estão reclusas, às escondidas do vírus que circula!…
ComunicaçãoCoronavírusDia do Oficial de JustiçaEspecialFESOJUS

Campanha “Oficial de Justiça – Linha de Frente do Judiciário”

O SINDOJUS-GO abriu a campanha “Oficial de Justiça – Linha de Frente do Judiciário”. Para que você possa fazer parte, encaminhe foto…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal