CNJPalavra da FESOJUS

Oficial em foco

1 Mins read

Reprodução: FESOJUS-BR

Na tarde de hoje, 04 de março de 2021, o Conselheiro Nacional de Justiça, juiz federal VALTER SHUENQUENER DE ARAÚJO se reuniu com representantes da federação, João Batista e Eleandro Alves, para tratar assuntos importantes para o oficialato.

O representante do Conselho ouviu atentamente a explanação dos representantes que se iniciou com a manifestação do presidente João Batista dando ênfase à importância do posicionamento daquele Conselho no sentido de assumir a defesa de uma padronização de procedimentos nos diversos órgãos do poder judiciário com a finalidade de proteger a categoria da exposição ao novo coronavírus.

Eleandro Alves manifestou a imperiosa necessidade da participação dos Oficiais de Justiça nas mudanças que vêm sendo realizadas com o advento da justiça eletrônica e as diversas ferramentas de inteligência artificial que estão sendo discutidas no âmbito do CNJ.

Destacou o vice-presidente “é preciso ter um olhar mais próximo de adequação do trabalho do oficial de justiça dentro do processo eletrônico

Mencionou os procedimentos que tramitam no conselho: 3539-03 – Pedido de Providência, Consulta 6902-95 (que trata do perfil Sisbajud) e 1260-10 Pedido de Providencia que busca representantes dos oficiais no grupo de trabalho que visa a modernização dos processos de execução e cumprimento de sentença.

Os pleitos foram bem recebidos pelo conselheiro que se sensibilizou com a realidade vivenciada pela categoria que é linha de frente do poder judiciário. No seu entender a categoria deveria ter sido vacinada juntamente com os trabalhadores da saúde.

Ao final dos debates foi proposta pelo conselheiro a criação de um grupo de trabalho exclusivamente para discutir as inovações e o futuro da profissão, dentro de um critério sensível às demandas a serem apresentadas pelos representantes da categoria.

Afirmou o juiz que num espaço destinado exclusivamente para este fim haverá melhor aproveitamento e oportunidade de troca de ideias para a formatação de propostas.

A audiência foi assistida por lideranças sindicais dos entes filiados à FESOJUS-BR.

A federação agradece imensamente a oportunidade e se coloca à disposição para contribuir com propostas que melhorem a prestação jurisdicional, especialmente visando a efetividade e celeridade processual.

Reprodução: FESOJUS-BR

Matérias relacionadas
CONOJUSEventosOABPalavra da FESOJUS

IV CONOJUS: OAB Nacional confirma participação nos debates do Congresso de Oficiais de Justiça em Teresina/PI

A FESOJUS-BR, representada pelo seu presidente em exercício, Eleandro Alves Almeida e pelo diretor, Luiz Arthur, formalizou um convite especial à OAB…
EventosPalavra da FESOJUSPLEITOSTJGO

FESOJUS em mais uma oportunidade se posiciona contrária à Desjudicialização da Execução Civil

FESOJUS e SINDOJUS-GO participam do 1º Congresso sobre a Integração do Poder Judiciário e da Atividade Extrajudicial A FESOJUS, representada pelo seu…
CONOJUSde outros sitesEventosPalavra da FESOJUS

IV CONOJUS (Piauí): Fique ligado(a) na programação!

Oficial de Justiça é o Elo diário entre a Justiça e o Jurisdicionado O evento pretende discutir questões relevantes sobre as novas…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal