CoronavírusFESOJUS

COVID-19 e o Oficialato de Justiça

2 Mins read

O Oficialato de Justiça nacional mantém-se firme e unido na busca de segurança e proteção à saúde e integridade em meio à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). De acordo com levantamento realizado pela FESOJUS-BR, SINDOJUS-DF/UNIOFICIAIS e Portal InfoJus Brasil, desde março de 2020 até a publicação da matéria “Oficial de Justiça do TJGO morre vítima da Covid-19”, já morreram 54 Oficiais de Justiça vítimas da doença, sendo 33 estavam na ativa e 21 já estavam aposentados.

Temos vivido dias de caos diante dessa pandemia que assola o nosso país. As notícias de mortes passaram a ter nomes próximos e conhecidos. Chegamos hoje a terrível marca de 54 mortes de Oficiais de Justiça em todo o território nacional. Em Goiás, tivemos a perda de três colegas e conforme pesquisa divulgado o site da entidade representativa da categoria, 22% do Oficialato de Justiça foi afetada com COVID-19, além de casos com tratamento ou internação. Outro número assustador é que 76% tiveram casos de Covid na família.

Conclamamos nossas autoridades para que não fechem os olhos para essa realidade diante dos números apresentados e da exposição destes servidores em seus diversos atos, frequentando presídios, hospitais, invasões populares, edifícios, delegacias, efetuando prisões, busca e apreensão, afastamento do lar e reintegração de posse.

Parabenizo a todos os Oficiais de Justiça que se encontram na linha de frente do judiciário goiano e brasileiro e, que bravamente, mesmo diante do contágio da COVID-19, têm mantido o cumprimento das decisões judiciais.

Em razão da Páscoa, que simboliza a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, deixo uma mensagem para que nunca nos falte a fé e a esperança. Que nos mantenhamos firmes e unidos na busca de dias melhores. A tempestade nunca dura para sempre. Grande abraço a todos, feliz Páscoa e que Deus nos proteja. Moizés Bento dos Reis, presidente do SINDOJUS-GO

Amigos da profissão que deixaram saudades:

José Dias Palitot (TRT-2), Clarice Fuchita Kresting (TRT-2), João Alfredo Portes (TJSP), Kleber Bulle da Rocha (TJRJ), Roberto Carvalho (TJPA), Wanderley Andrade Rodrigues (TJAM), Léo Damião Braga (TRT-1), Maurício Maluf (TJPA), Adelino de Souza Figueira (TJGO), Valter Campos de Almeida (TJSP), Oldeildo Marinho (TJPA), Ronaldo Luiz Diógenes Vieira (TJRN), Cristiana de Medeiros Luna (TJAL), Dora Bastos Costa (TJPA), Eliseu Rangel Soares (TJMT), José Bento Tavares (TJGO), Marcio Guglielmi (JFSP), Marcos Antônio Uchoa de Freitas (TJCE), Aristeu Pereira da Cruz (TJBA), Irani Inacio Silveira (TJRO), José Roberto Cavalcanti Moura (TJDFT), Alberto Cabariti Filho (TJSP), Nadea Maria da Câmara (JFRJ), Rubens Celso de Souza Lima (TJSP), Neuzomir Marques (TJSP), Landir Antunes (TJAP), José Renato Soares Bandeira (TRT-1), Cleiber dos Santos Amaral (TJAC), João Francisco Filho (TJPE), Valter Antunes de Azeredo (TJRJ), Felipe Gouveia (TJRJ), Petrônio dos Passos Gomes (TJAP), Pérola Rozen Sztajnberg (TJRJ), Mário Piva (TJSP), Raimundo José de Brito Filho (TJTO), Helilton José Andrade Soares (TJAM), Eliel Ribeiro dos Anjos (TJBA), José Afonso Soares (TJCE), Rômulo Pessoa de Oliveira (TJRO), Gelson Sampaio de Souza (TJRJ), Ismael Diniz (TJPE), Eduardo Tibério de Araújo Borba (TJPE), Fábia Maria Araújo Mendonça (TRT-7), Reinaldo de Oliveira Santos (TJSP), José de Assis (TJPB), Geraldo Caldeira Figueiredo (TJMG), José Leonardo Fraga do Couto (TJRS), Carlos Alberto Esteves Lima (TJDFT), Getúlio Teixeira de Lacerda (TRT-3), Jairo José de Ávila Machado (TJRS), Jorge Agostinho Eugênio (TJGO) e Antônio Pereira Barros Filho (TJMA), Paulo Henrique Domingos do Amaral (TJMT).

Matérias relacionadas
FESOJUSFrente ParlamentarPalavra da FESOJUS

FAÇA PARTE do Instituto Nacional em Defesa dos Oficiais de Justiça Leon Prata Neto (UNOJUS)

Prezadas e Prezados Oficiais(las) de Justiça, Recentemente, foi lançada a Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça (FPO) com o objetivo de valorizar…
CoronavírusTJGO

Decreto determina a retomada das atividades presenciais do Poder Judiciário e destaca prevenção contra a COVID-19

A retomada das atividades presenciais do Poder Judiciário do Estado de Goiás, no contexto da pandemia da COVID-19 O Presidente do TJGO…
EventosFESOJUSFrente ParlamentarPalavra da FESOJUS

Frente Parlamentar é lançada em defesa das atividade dos Oficiais de Justiça

Fonte: FESOJUS-BR Cerimônia realizada na manhã do dia 26/08/21 marcou o lançamento da Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça (FPO). Em um…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal