FESOJUSFrente Parlamentar

SINDOJUS-GO participa de encontro de Frente Parlamentar em defesa das Oficialas de Justiça

2 Mins read

O SINDOJUS-GO, representado por Carolina Rosa, Secretária Geral, participou de um encontro com a Deputada Federal Sâmia Bonfim, Coordenadora da bancada feminina da Frente Parlamentar em defesa do Oficialato de Justiça Nacional. Juntamente com outras representantes sindicais do Brasil, no dia 28/05/21, foram debatidos os pleitos do Oficialato Nacional e demandas específicas das mulheres Oficialas de Justiça. Entre as pautas, destacou-se a ausência de vacinação contra a COVID-19, ação importante devido ao fato de ser a única Categoria do Judiciário nas ruas durante a pandemia, com exposição ao vírus e possível vetor; e a Reforma Administrativa que precarizará o serviço público. A Deputada ressaltou que será impossível para um Oficial de Justiça exercer sua atividade sem a garantia da estabilidade.

Participaram do encontro a Deputada Federal Sâmia Bonfim, Coordenadora da Bancada Feminina, na Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça; Fernanda Garcia Gomes, Diretora financeira do SINDOJUS-CE; Gabriela Garrido, SINDJUSTIÇA-RJ, Carolina Rosa, Secretária Geral do SINDOJUS-GO; Elaine Mancilha Santos, Diretora Suplente do SINDOJUS-MG; Ranieria Lima de Freitas Gadelha, Vice-presidente do SINDOJUS-CE; Paula Kaufmann Sacchetto; Secretária Parlamentar; João Batista Fernandes, Presidente da FESOJUS-BR; e Marcelo Almeida, Assessor Legislativo.

Frentes Parlamentares são associações de parlamentares de vários partidos, que têm o intuito de debater sobre determinado tema de interesse da sociedade. Segundo o estatuto, a frente parlamentar tem como objetivo “defender e apoiar os Oficiais de Justiça Estaduais e Federais do país, dando voz às suas reivindicações, defendendo suas prerrogativas e lutando pela manutenção de seu importante trabalho, exercido em todo território nacional, em prol da sociedade.”

O projeto é uma iniciativa das Oficialas de Justiça Fernanda Garcia Gomes, Diretora financeira do SINDOJUS-CE e Gabriela Garrido do Oficiala de Justiça do Rio de Janeiro, em conjunto com o Deputado Federal Fábio Henrique, autor do Requerimento Nº 3179/19, com assinatura de 228 deputados, criando a Frente Parlamentar em Defesa do Oficial de Justiça. Dentro deste projeto, especificamente, a Deputada Sâmia representará as mulheres a fim de tratar temáticas como respeito, valorização, proteção e segurança das Oficialas de Justiça.

Para nós Oficiais e Oficialas da Justiça do Brasil é uma imensa satisfação ver a concretização da Frente Parlamentar em defesa do Oficialato Nacional que vem atuar em defesa de pleitos específicos do Oficialato Brasileiro. Para as Oficialas de Justiça, em especial, existem pleitos específicos. A Deputada Sâmia tem proposições legislativas intimamente ligadas às causas femininas e outros temas sensíveis da sociedade. Ou seja, não poderíamos ter representatividade melhor para traduzir os nossos anseios por respeito, valorização, proteção e segurança. Carolina Rosa, Secretária Geral

Matérias relacionadas
EventosFESOJUSMAPATJGO

OFICIAIS PROTESTAM EM FRENTE AO TJGO

Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás se encontraram na porta do TJGO em uma mobilização contra a intenção do Poder…
FESOJUSFrente ParlamentarPalavra da FESOJUS

FAÇA PARTE do Instituto Nacional em Defesa dos Oficiais de Justiça Leon Prata Neto (UNOJUS)

Prezadas e Prezados Oficiais(las) de Justiça, Recentemente, foi lançada a Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça (FPO) com o objetivo de valorizar…
EventosFESOJUSFrente ParlamentarPalavra da FESOJUS

Frente Parlamentar é lançada em defesa das atividade dos Oficiais de Justiça

Fonte: FESOJUS-BR Cerimônia realizada na manhã do dia 26/08/21 marcou o lançamento da Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça (FPO). Em um…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal