EventosFESOJUSFrente ParlamentarPalavra da FESOJUS

Frente Parlamentar é lançada em defesa das atividade dos Oficiais de Justiça

3 Mins read

Fonte: FESOJUS-BR

Cerimônia realizada na manhã do dia 26/08/21 marcou o lançamento da Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça (FPO). Em um importante passo na representatividade da categoria, a FPO atuará de forma coordenada e estratégica no Congresso Nacional, em prol do aperfeiçoamento da legislação relativa aos Oficiais de Justiça.

Representando o SINDOJUS-GO estiveram presentes MOIZÉS BENTO DOS REIS, Presidente; ELEANDRO ALVES ALMEIDA, Vice-presidente e Diretor Jurídico; JOSÉ MOIZANIEL FORMIGA DIAS, Diretor Financeiro e Administrativo; GLEIDSON EMANUEL DE ARAUJO, Advogado.

A solenidade foi marcada com a presença de representações políticas e dirigentes sindicais e associativos que reafirmaram a pretensão do trabalho conjunto em favor do oficialato e de todo o serviço público brasileiro. O Deputado Federal Ricardo Silva (PSB/SP) e o Deputado Estadual de Goiás, Karlos Cabral (PDT), demonstraram mais uma vez compromisso com a categoria, prestigiando o evento e proferindo discursos relevantes para valorizar os Oficiais de Justiça.

Moizés Bento dos Reis, Presidente do SINDOJUS-GO

A Frente Parlamentar é extremamente necessária nesse momento em que serviço público e os servidores públicos estão sendo severamente questionados. A interatividade das entidades representativas dos Oficiais de Justiça por meio da UNOJUS – União Nacional dos Oficiais de Justiça com os parlamentares do Congresso Nacional e Estaduais favorece uma discussão mais aprofundada sobre ao trabalho desempenhado pelo Oficialato de Justiça Nacional. Agradecemos a todos os parlamentares, em especial aos goianos, que assinaram a favor desta Frente Parlamentar e a cada um que nos apoia e sempre nos apoiaram em todas as demandas. Muito obrigado.

A FESOJUS-BR se fez presente manifestando sua incondicional disposição para continuar a desenvolver ações voltadas ao engrandecimento da categoria dos Oficiais de Justiça.

Para João Batista, presidente da federação: “É um momento ímpar em que as entidades de representação do oficialato se irmanam em prol do bem comum”.

Deputados Federais do Estado de Goiás que votaram a favor da Frente Parlamentar em Defesa dos Oficiais de Justiça

Alcides Rodrigues
Célio Silveira
Elias Vaz
Francisco Jr.
Glaustin da Fokus
João Campos
Jose Mario Schreiner
José Nelto
Lucas Vergilio
Vitor Hugo

Acesse aqui a lista completa dos parlamentares que assinaram a favor da da Frente Parlamentar em Defesa dos Oficiais de Justiça

Também estiveram presentes no evento as seguintes entidades: SINDOJUS/CE, SINDOJUS/GO, SINDOJUS/MG, SINDIOFICIAIS/ES, SINDOJUS/DF, SINDOJUS/GO, SINDOJUS/PI, SINDOJUS/MT, SINDOJUS/SC, FENASSOJAF, AOJUS/DF, Assojaf/GO, Assojaf/DF, Assojaf/TRT10, Assojaf/SE e Assojaf15.

Composta por 213 parlamentares, a Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça será presidida pelo deputado Fábio Henrique (PDT/SE). Além de pautas específicas como o reconhecimento do cargo típico de Estado, atividade de risco e aposentadoria especial, a FPO trabalhará por pautas que atingem todo o funcionalismo público, como a PEC 32 – Reforma Administrativa.

A Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça é uma entidade associativa, constituída por representantes de todas as correntes de opinião política na Câmara dos Deputados e tem como objetivo defender e apoiar as atividades dos Oficiais de Justiça estaduais e federais do país, dando voz às suas reivindicações, defendendo suas prerrogativas e lutando pela manutenção de seu importante trabalho, exercido em todo o território nacional, em prol da sociedade. Tem sede no Distrito Federal e é instituída sem fins lucrativos, e com tempo indeterminado de duração.

Os objetivos principais são acompanhar e apoiar a atuação dos Oficiais de Justiça em todo o país, bem como as políticas voltadas para a categoria; promover debates, seminários e outros eventos relacionados com a atuação e as reivindicações temáticas da Câmara dos Deputados; e procurar, de modo contínuo, o aperfeiçoamento da legislação relacionada com a carreira e as atribuições dos Oficiais de Justiça, de maneira a influenciar no processo legislativo a partir das comissões temáticas na Câmara dos Deputados e de seus plenários.

O Deputado Estadual Karlos Cabral prestigiou o evento a convite do SINDOJUS-GO, demonstrando conhecimento de causa e se dispôs a contribuir na discussão junto aos parlamentares federais goianos.

Fonte: FESOJUS-BR

Matérias relacionadas
FESOJUSFrente ParlamentarPalavra da FESOJUS

FAÇA PARTE do Instituto Nacional em Defesa dos Oficiais de Justiça Leon Prata Neto (UNOJUS)

Prezadas e Prezados Oficiais(las) de Justiça, Recentemente, foi lançada a Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça (FPO) com o objetivo de valorizar…
ASSEMBLEIAEventosGaleriaNotíciasPLEITOS

DE CASA NOVA: Oficialato Goiano é presenteado com uma grande conquista

Depois de cinco anos e um trabalho cuidadosamente realizado, economia e atitudes assertivas, o Oficialato Goiano agora conseguiu realizar a aquisição de…
Frente Parlamentar

UNOJUS homenageia parlamentar que exerceu papel fundamental para a Frente Parlamentar em Defesa dos Oficiais de Justiça

A UNOJUS representada pelo presidente do SINDOJUS-CE, Vagner Venâncio, as diretoras Fernanda Garcia e Ana Karmen Fontenele, e o presidente do SINDOJUS-DF,…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal