Diligente

Sindojus-GO forma comitiva com mais de 40 Oficiais de Justiça goianos para participar do III Conojus, em Minas Gerais

1 Mins read

A busca pelo crescimento profissional precisa ser um exercício constante na vida de qualquer trabalhador. Pensando nisso, o Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (Sindojus-GO) levará uma comitiva, com mais de 40 Oficiais de Justiça goianos, para participar do III Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça (Conojus), que terá como tema “Os desafios do Oficial de Justiça no contexto latino-americano”. O evento acontecerá nos dias 2 e 3 de abril, no Actuall Convention Hotel, em Contagem, Minas Gerais, e é organizado pela Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus-BR) e pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais (Sindojus-MG). 

No congresso serão debatidos temas relevantes sobre os desafios do Oficial de Justiça no contexto latino-americano e o futuro desta profissão associado às novas expertises da carreira, a atribuição de Oficial de Justiça conciliador, os obstáculos e benefícios das Oficialas de Justiça diante do avanço feminino no exercício de funções habitualmente masculinas, a nova lei de abuso de autoridade e muitas outras temáticas. 

O presidente do Sindojus-GO, Moizés Bento, relatou: “Em 2019, Goiânia sediou o II Conojus e marcamos o oficialato brasileiro com um evento de excelência. O jeito goiano de receber é lembrado até hoje pelos colegas de outros Estados. Agora vamos aproveitar esse momento para interagir com os diversos Oficiais de Justiça que estarão presentes, contando a eles o que temos feito de melhor aqui e também absorvendo o aprendizado deles em seus Estados.” 

Matérias relacionadas
Diligente

AVANTE, SINDOJUS-GO!

O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (Sindojus-GO), cujo registro sindical é datado de 12 de setembro de…
Diligente

Proposta do SINDOJUS-GO para realocação de Oficiais de Justiça em comarcas deficitárias equaliza força de trabalho no primeiro grau de jurisdição

O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (Sindojus-GO) apresentou proposta de movimentação dos Oficiais de Justiça que integram…
Diligente

A atuação do Oficial de Justiça na Cenopes: projeções e desafios

A Central de Operacionalização dos Sistemas Conveniados (Cenopes) foi criada pelo Provimento nº 19/2018 da Corregedoria-Geral da Justiça, no âmbito do Tribunal…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal