DiligenteNotícias

No mês do Oficial de Justiça, Frente Parlamentar é lançada para ampliar e garantir os direitos da categoria

2 Mins read

213 deputados federais assinaram a ata para a instalação da Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça.  A Frente promete dar voz às reivindicações e demandas importantes dos Oficiais de Justiça estaduais e federais, como o porte de arma de fogo, o risco de vida, além de defender as prerrogativas e lutar pela manutenção e valorização do cargo em todo o território nacional

No dia 24 de março, às 14h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, acontecerá a solenidade de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Oficiais de Justiça. A Frente auxiliará na luta e defesa dos direitos da categoria em âmbito nacional. Há cerca de três anos, a Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus-BR) vem trabalhando junto aos deputados federais para conseguir o apoio necessário para atender às demandas da categoria. 

O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (Sindojus-GO) participou das comitivas a Brasília e atuou diretamente com os deputados federais para garantir essa conquista. Dos 17 deputados goianos, dez foram favoráveis à criação da Frente Parlamentar e se comprometeram com os Oficiais de Justiça de todo o País. No total, 213 deputados federais assinaram a ata para a instalação da Frente Parlamentar.

Para o presidente do Sindojus-GO, Moizés Bento: “A criação da Frente Parlamentar é a certeza de que os deputados reconhecem a importância do trabalho dos Oficiais de Justiça para a sociedade. Cada vez mais se torna fundamental o trabalho das entidades representativas para impedir que o cargo de Oficial de Justiça seja extinto.”

O coordenador da Frente Parlamentar, e também autor do requerimento, deputado Fábio Henrique (PDT-SE), enalteceu os Oficiais de Justiça e realçou que são profissionais extremamente importantes à sociedade, essenciais para que a Justiça possa se materializar. “Eles trabalham no sol, na chuva, em uma atividade extremamente de risco, e agora terão uma Frente Parlamentar para que sejam produzidas leis e melhorias visando a dar melhores condições de trabalho a essa categoria”, reforça. 

O Sindojus-GO disponibilizará transporte coletivo para os filiados que quiserem participar da solenidade de lançamento da Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça, em Brasília. Para participar, é só entrar em contato com a secretaria do Sindojus-GO, pelos números (62) 3215-1210 ou (62) 9 9994-2621.

  • AGENDA DE LUTAS
  •  19 e 20 DE MARÇO, às 8h30 – Goiânia – Curso de Boas práticas executórias e a atuação do Oficial de Justiça: da expertise em comunicação à investigação patrimonial
  • 24 DE MARÇO, às 14h – Brasília – Lançamento da Frente Parlamentar no Salão Nobre da Câmara dos Deputados
  • 25 DE MARÇO, às 14h – Brasília – Sessão Ordinária no Plenário da Câmara dos Deputados em comemoração ao Dia do Oficial de Justiça
  • 25 DE MARÇO, às 14h – Goiânia – Sessão Ordinária no Plenário da ALEGO
Matérias relacionadas
FESOJUSNotíciasVacinação

Vacinação prioritária: tudo o que você precisa saber!

Reprodução: FESOJUS-BR Veja aqui o vídeo da reunião citada no e-mail entre o interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro e os representantes da FESOJUS-BR, João Batista (presidente) e Luiz…
CNJNotíciasSISBAJUD

PERFIL DO OFICIAL DE JUSTIÇA NO SISBAJUD “Adequação do fato à norma”

O Ilustre Min. Luiz Fux, em sua posse como presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ressaltou que o Poder Judiciário tem…
CNJNotícias

Presidente do CNJ destaca a importância da tecnologia para a celeridade jurisdicional

O Conselho Nacional de Justiça realizou o lançamento do Programa Justiça 4.0, com evento transmitido pelo Youtube entre os dias 24 e…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal