Notícias

OFICIAL DE JUSTIÇA TEM DIREITO À COMPENSAÇÃO PELO TRABALHO NO PLANTÃO JUDICIÁRIO

1 Mins read

O OFICIALATO DA JUSTIÇA GOIANA TEM SEU DIREITO À COMPENSAÇÃO PELO TRABALHO NO PLANTÃO JUDICIÁRIO RECONHECIDO PELA ADMINISTRAÇÃO DO TJ-GO.

O SINDOJUS-GO inaugurou o PROAD 188643, convertido no PROAD 207097, requerendo o reconhecimento do direito de compensação do trabalho realizado no PLANTÃO JUDICIÁRIO aos Oficiais de Justiça em igualdade de condições aos demais servidores do Poder Judiciário do Estado de Goiás.

No pedido, foi solicitado ainda o cancelamento do Ofício Circular nº 43/2018-SEC que informava às diretorias de foro uma interpretação equivocada sobre o direito de compensação do trabalho no plantão forense para os Oficiais de Justiça, agora devidamente reconhecido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

A compensação de trabalho decorrente das escalas no PLANTÃO JUDICIÁRIO segue procedimento similar aos dos demais servidores. Confira o Decreto Judiciário nº 1636/20, que entrou em vigor no dia 18/08/20, e que dispõe sobre a jornada de trabalho dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Goiás, o controle de frequência e outras providências.

“Assim como os demais colegas servidores, os Oficiais de Justiça também são escalados para a manutenção do ininterrupto trabalho da justiça, que se concretiza com os plantões forenses, por esta razão, o direito à compensação sem dúvida deve ser garantido ao Oficialato” acrescenta o vice-presidente e diretor jurídico do SINDOJUS-GO, Eleandro Alves Almeida.

O SINDOJUS-GO celebra este reconhecimento com todos os Oficiais de Justiça, que estão na lida do dia a dia, cumprindo mandados de domingo a domingo ou em momentos especiais que poderiam estar junto de sua família. 

Matérias relacionadas
FESOJUSNotíciasVacinação

Vacinação prioritária: tudo o que você precisa saber!

Reprodução: FESOJUS-BR Veja aqui o vídeo da reunião citada no e-mail entre o interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro e os representantes da FESOJUS-BR, João Batista (presidente) e Luiz…
CNJNotíciasSISBAJUD

PERFIL DO OFICIAL DE JUSTIÇA NO SISBAJUD “Adequação do fato à norma”

O Ilustre Min. Luiz Fux, em sua posse como presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ressaltou que o Poder Judiciário tem…
CNJNotícias

Presidente do CNJ destaca a importância da tecnologia para a celeridade jurisdicional

O Conselho Nacional de Justiça realizou o lançamento do Programa Justiça 4.0, com evento transmitido pelo Youtube entre os dias 24 e…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal