Notícias

Presidente do TJ-GO, des. Leobino Valente Chaves recebeu servidores no Salão Nobre da Presidência do Tribunal

3 Mins read

Em audiência marcada com o Sindjustiça, o Presidente do TJGO, receberia os servidores no Auditório do Tribunal, mas por segurança e precaução resolveu receber um pequeno grupo de mais ou menos 50(cinquenta) servidores no Salão Nobre da Presidência do Tribunal.
Em sua fala o Presidente Leobino Valente Chaves, relembrou os feitos realizados por ele em sua gestão anterior, como o envio da Lei 17.663 de 14 de Junho de 2012, que regulamenta o Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário (PCS), que na gestão dele anterior, de 2012, onde se comprometeu com a direção do Sindjustiça em 2011, que na época estava em greve a consolidar e enviar a Alego a referida Lei.
Lembrou ainda que naquela gestão se comprometeu em pagar o auxilio alimentação, regulamentou, mas nao o implementou por falta de prazo, pois sua gestão foi de apenas 11 meses.
Relembrou que autorizou a mudança na forma de ressarcimento dos mandados da justiça gratuita e criminais para os Oficiais de Justiça do Estado.
Relatou que nesta nova gestão, em que há seis meses está à frente do Judiciário, encontrou o tribunal com caixa bem abaixo que havia deixado, com a área meio inflada e com leis que alteraram a conformação do PCS, criando cargos e gratificações, deixando a administração engessada.
Informou que os pleitos realizados pelo Sindjustiça, quais sejam, envio da data base, melhoria no vale alimentação equalizando com o do Ministério Público, auxilio creche e plano de valorização, onde seria realizada uma reforma no PCS protocolizado pelo sindicato no inicio do ano estão sendo atendidos uma vez que já enviou a matéria de concessão de 7% de reajuste da data base para os servidores para a assembleia legislativa, que após estudos com sua equipe chegou-se a conclusão da possiblidade de equiparação do auxilio alimentação com o MP, sendo que o novo valor será de R$710,00, mas não haverá retroatividade, o auxilio creche concedido para a capital está sendo estudado para extensão para todo o estado, e o plano de valorização está em estudo no Conselho Setorial para Politica Salarial, onde o vice Presidente do TJGO, Des. João Waldeck de Souza é o presidente coordenador, e o Sindjustiça e a AOJUSGO também fazem parte com mais três servidores representando setores da administração.
Indignado, o Presidente entende que a situação vencimental dos servidores é preocupante mas não vê o motivo para movimento paredista em sua gestão, vez que tem atendido os pleitos e reivindicações dos servidores inclusive tomando medidas austeras para reestruturação dos cargos criados na gestão passada no intuito de corte de gastos.
Após a exposição da fala do presidente e do vice-presidente, servidores fizeram perguntas com o foco de para quando seria a implementação de um real aumento no vencimento dos servidores e o presidente foi categórico que não poderia ser pautado em prazo pois nem ele próprio saberá como será a economia nacional e estadual nos próximos meses ou no próximo ano, mas tem a intenção de implementar melhorias ainda em sua gestão mesmo que escalonadas.
Apos a seção de perguntas e respostas, o presidente deixou uma mensagem para que os servidores reflitam na atual situação econômica do estado e do país, e aconselhou que qualquer posição que tomem, ele continuará exercendo suas funções de chefe de um Poder de Estado, e com plenas convicções de que está atendendo os servidores como sempre fez, mas que se o caminho for um movimento paredista, não o reconhecerá e cortará ponto.
Mais tarde, o presidente do Sindjustiça e os servidores presentes na audiência, foram ao Auditório repassar aos demais os assuntos tratados e a posição do presidente para tomarem conhecimento e decisão na próxima assembleia do sindicato no dia 12/08.

Matérias relacionadas
Notícias

TJGO realiza 2ª edição da Corrida da Justiça

O SINDOJUS-GO é parceiro do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) na realização da 2ª edição da Corrida da Justiça,…
Notícias

SINDOJUS-GO e SecoviGoiás discutem entrada de oficiais de justiça em condomínios fechados

O presidente do SINDOJUS-GO, Eleandro Alves Almeida, reuniu-se, na manhã desta terça-feira, 12, com o superintendente do SecoviGoiás, Floriano Gomes, e com…
Notícias

Comitiva da UFG e Governo de Goiás apresentam aplicativo Minha Vaga ao SINDOJUS-GO

O SINDOJUS-GO recebeu nesta segunda-feira, 11, em sua sede, a visita do coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UFG, Marcilon…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal