Notícias

Sindicato cobra agilidade na criação do fundo para a antecipação das locomoções da Fazenda Pública

1 Mins read

epresentantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado de Goiás (Sindojusgo) se reuniram, essa semana, com a Diretora Geral do Tribunal de Justiça (TJ-GO), Aparecida Auxiliadora Magalhães Santos para tratar de algumas reivindicações da categoria. O principal assunto foi a criação do Fundo para a antecipação das locomoções da Fazenda Pública e também a consulta sobre a exclusão dos oficiais de justiça das custas finais, que se refere ao provimento 5. Vale lembrar que o Sindojusgo tem alguns processos administrativos questionando essa antecipação junto ao TJ. “Cobramos agilidade na criação do Fundo para a antecipação das locomoções da Fazenda Pública. O oficial de justiça está tendo que arcar com as despesas de locomoções de diligências já que nem a Fazenda Pública paga e nem o Tribunal antecipa o pagamento”, explica o presidente. Para Moizés Bento essa indecisão está gerando um desgaste dentro da categoria. “Por enquanto estamos tentando negociar amigavelmente com o Tribunal, porque sabemos que existe um processo em andamento. A diretora geral do TJ nos garantiu que está trabalhando incansavelmente nesse processo e que vai pedir caráter de urgência na implantação do fundo. Não podemos admitir que o servidor seja mais prejudicado e que tenha o seu trabalho comprometido, já que alguns mandados estão sendo devolvidos”, conclui o presidente.

Matérias relacionadas
ALEGONotícias

SINDOJUS-GO realiza visita institucional de cortesia ao Dep. Est. Karlos Cabral para tratarem de temas específicos do Oficialato Goiano

SINDOJUS-GO, por meio de seus dirigentes, realizou uma visita institucional de cortesia ao Deputado Estadual Karlos Cabral a fim de discutirem temas…
NotíciasTJGO

Vara Especializada em Plantão Judicial no estado de Goiás

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
CoronavírusNotícias

SINDOJUS-GO participa de Comitê de Crise Institucional sobre calamidade devido ao Coronavírus

O SINDOJUS-GO participou de reunião remota em Comitê de Crise Institucional, juntamente com várias instituições representativas, realizada no dia 19/02/21 para a…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal