Notícias

Sindicato específico da categoria dos oficiais de justiça é uma realidade

2 Mins read

O SINDOJUS-GO, Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado de Goiás, foi fundado em 02/03/2011, em Assembleia Geral dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado, convocados pela entidade vigente AOJUSGO, através do seu então Diretor Presidente Pedro Paulo Alves da Costa, que já havia tentado em outras oportunidade a fundação da tão sonhada entidade.

Naquela oportunidade, após a aprovação, votação do estatuto da nova entidade sindical, formação e eleição da diretoria e posse da mesma, deu inicio a novos rumos para luta da categoria, quando em 2012 foi interpelado judicialmente pela outra entidade sindical dos servidores e serventuários da justiça, que sob medida liminar ficou sobrestado por quatro anos.

Foram quatro anos de longas e árduas lutas para reverter a situação e colocar em funcionamento a principal ferramenta de lutas e futuras conquistas da categoria.

Em 22 de maio do corrente ano, foi prolatada a sentença pelo Juiz da 7ª Vara Cível, MM Juiz Ricardo Teixeira Lemos, favorecendo ao SINDOJUS-GO  e indicando que esta entidade pode sim ser sem sombra de dúvida a única entidade representativa dos Oficiais de Justiça Avaliadores no Poder Judiciário Estadual.

No entanto, a entidade ficou paralisada por quatro anos e os projetos da então diretoria eleita ficaram parados e esta sem ação.

No presente momento, a Diretoria SINDOJUS-GO, informa aos filiados e aqueles que a inda não se filiaram que o desconto da mensalidade, a qual está descrita na ficha de filiação, não será cobrada até que o desconto para a AOJUSGO seja revogado. Esta questão inclusive sempre foi falada e prometida pelo Presidente Pedro Paulo Alves da Costa, que no momento em que o SINDOJUS-GO entrasse em funcionamento, não haveria duplo desconto, e o Presidente manterá sua palavra até o final.

Após assembleia conjunta das entidades, AOJUSGO e SINDOJUS-GO que será realizada possivelmente no próximo mês, deverá ser deliberada pelos associados da AOJUSGO a autorização para migração do desconto para o SINDOJUS-GO, assim como a revogação do desconto da entidade, e esta ser mantida por repasse do SINDOJUS-GO, que figurará como a entidade que receberá as contribuições mensais junto ao Poder Judiciário.

A Diretoria do SINDOJUS-GO parabeniza toda a categoria por mais esta importante conquista e espera que dos filiados e demais que ainda não se filiaram um pouco mais de paciência para o termino dos tramites junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, para que esta seja efetivada junto ao Tribunal de Justiça.

Matérias relacionadas
ALEGONotícias

SINDOJUS-GO realiza visita institucional de cortesia ao Dep. Est. Karlos Cabral para tratarem de temas específicos do Oficialato Goiano

SINDOJUS-GO, por meio de seus dirigentes, realizou uma visita institucional de cortesia ao Deputado Estadual Karlos Cabral a fim de discutirem temas…
NotíciasTJGO

Vara Especializada em Plantão Judicial no estado de Goiás

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
CoronavírusNotícias

SINDOJUS-GO participa de Comitê de Crise Institucional sobre calamidade devido ao Coronavírus

O SINDOJUS-GO participou de reunião remota em Comitê de Crise Institucional, juntamente com várias instituições representativas, realizada no dia 19/02/21 para a…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal