Notícias

SINDOJUS-GO parabeniza oficiala representante do Brasil em encontro com o papa Francisco

2 Mins read

O SINDOJUS-GO parabeniza a Oficiala de Justiça Amanda Barbosa Rego da Comarca de Abadiânia/GO que representará o Brasil na Itália, durante o evento “Economia de Francisco e Clara” nos dias 19 a 21/11/20, em encontro promovido pelo Papa Francisco.

Quando soubemos que teríamos uma Oficiala de Justiça no evento promovido pelo Vaticano ficamos lisonjeados, Amanda representa a todos nós, e com certeza tem muito a dizer e acrescentar ao evento. Não há dúvidas de que o Oficialato Goiano a cada dia se destaca mais e se beneficia com iniciativas como as da colega que tem muito a contribuir com suas  experiências e vivências enquanto Oficial de Justiça. Em contrapartida, a experiência vai lhe proporcionar uma percepção social e humana avassaladora. Parabéns Amanda! Jannaína Patrícia Pereira, Diretora de Núcleo de Aposentados, Esporte e Lazer do SINDOJUS-GO

A preparação do projeto “Economia de Francisco e Clara iniciou-se em maio de 2019 quando o Papa Francisco escreveu uma Carta para jovens economistas e empreendedores de todo o mundo, convidando para o encontro internacional que busca alternativas para um sistema econômico mais sustentável, justo e eticamente responsável. O evento, em Assis, na Itália, seria realizado em março de 2020, porém devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), foi adiado para novembro deste ano.

O encontro conta com a com a participação de 2 mil jovens de 115 países. Eles fizeram sua solicitação preenchendo requisitos como ter idade inferior a 35 anos, ser pesquisador, empreendedor ou ativista social.

Quando tomei posse no TJGO em 2015, retirei da gaveta o desejo cursar Ciências Econômicas, prestei vestibular, e em 2016 comecei o curso na UEG. Gosto muito de temas relacionados à Economia e Direito Ambiental, então fiz a inscrição no evento como pesquisadora e enviei o abstract do último artigo que havia escrito. Não me esqueço que quando o e-mail da organização chegou, me informando que havia sido uma das selecionadas, estava saindo para fazer a penhora de um veículo. Quando terminei a diligência, li o e-mail mais umas 05 vezes para ter certeza do teor da mensagem. Amanda Barbosa Rego, Oficiala de Justiça da Comarca de Abadiânia/GO

Todos se preparam para uma grande comunhão de experiências, liderado pelo grande líder Papa Francisco, oportunizando contato com pessoas de todo o mundo, palestrantes de renome internacional e escolha para o Prêmio Nobel.

Me sinto muito grata e privilegiada por ter sido escolhida e espero conseguir retribuir e ajudar a construir essa economia mais igualitária e sustentável sonhada por todos. Completa Amanda.

Matérias relacionadas
FESOJUSNotíciasVacinação

Vacinação prioritária: tudo o que você precisa saber!

Reprodução: FESOJUS-BR Veja aqui o vídeo da reunião citada no e-mail entre o interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro e os representantes da FESOJUS-BR, João Batista (presidente) e Luiz…
CNJNotíciasSISBAJUD

PERFIL DO OFICIAL DE JUSTIÇA NO SISBAJUD “Adequação do fato à norma”

O Ilustre Min. Luiz Fux, em sua posse como presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ressaltou que o Poder Judiciário tem…
CNJNotícias

Presidente do CNJ destaca a importância da tecnologia para a celeridade jurisdicional

O Conselho Nacional de Justiça realizou o lançamento do Programa Justiça 4.0, com evento transmitido pelo Youtube entre os dias 24 e…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal