Notícias

SINDOJUS-GO PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA AMPLIAÇÃO DA SALA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

2 Mins read

Conforme matéria publicada no site do SINDOJUS-GO, “Ampliação da Divisão de Distribuição de Mandados e Sala dos Oficiais de Justiça em Goiânia”, o evento solene de inauguração aconteceu no dia 19/10/20, com a participação do SINDOJUS-GO. Esse foi um momento muito importante para o Oficialato Goiano que irá contar com um ambiente mais favorável para a realização dos trabalhos. Este era um requerimento do SINDOJUS-GO.

Moizés Bento dos Reis proferiu seu discurso, agradecendo a ampliação da sala dos Oficiais de Justiça, que antes era muito pequena. “Esta mudança foi bastante significativa. Ela proporciona uma melhor qualidade no desempenho do trabalho dos Oficiais da comarca de Goiânia/GO, fornece uma condição de melhor convivência entre os colegas, que gera celeridade na prestação jurisdicional, tendo em vista que foram instalados 40 computadores, impressoras, scanners.”

Ele parabenizou a gestão do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Desembargador Walter Carlos Lemes que tem administrado muito bem o Tribunal, principalmente nesse período de pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), e ressaltou o  Provimento Nº 26/20, editado pela Corregedoria Geral de Justiça, por ter proporcionado condições de segurança aos Oficiais de Justiça, menor exposição a risco de contágio e um aumento significativo na produtividade.

“Dr. Walter Carlos Lemes assumiu o Tribunal de Justiça durante a maior crise mundial do século e conseguiu efetuar todos os pagamentos dos servidores em dia, melhorou a produtividade e manutenção da prestação jurisdicional.” Completou.

O Presidente do Sindicato reconheceu o trabalho do Ouvidor do Poder Judiciário Desembargador Carlos Alberto França, que também é Presidente eleito para a próxima gestão do Tribunal; à Juíza Auxiliar da Presidência, Dra. Sirlei Martins da Costa; ao Dr. Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, 3º juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás que desempenharam um trabalho de suma importância na gestão da crise causada pela pandemia no Sistema de Justiça; e ao Diretor do foro Dr. Paulo César Alves das Neves que assumiu o compromisso desta ampliação.

Durante o evento o SINDOJUS/GO prestou uma homenagem aos Gestores com Esculturas do artista plástico Maicon Soares que ressignifica metais e os transformam em belas artes, inspirados na obra de Don Quixote, de Miguel de Cervantes, com a inscrição: “Mudar o mundo não é loucura, não é utopia. É justiça”; parabenizou a presença de Oficiais de Justiça, da diretora da Central de Mandados, Aparecida de Manoel que tem realizado um excelente diálogo com os Oficiais de Justiça; o Coordenador Administrativo do Foro de Goiânia, Ricardo Sardinha; ao Cerimonial, Roberto Nascimento; e aos sempre atuantes Dirigentes do Sindicato Carolina Rosa Santos, José Moizaniel Formiga Dias e Eleandro Alves de Almeida.

Moizés ressaltou que hoje existem na comarca de Goiânia 224 Oficiais e que o Sindicato realiza um trabalho de qualificação, por meio de cursos em parceria com a EJUG, no sentido de prepará-los para o “Novo Normal”.

Em razão da pandemia, a Presidência do TJGO solicitou que poucas pessoas fossem convidadas para que não houvesse aglomeração no ambiente.

“Tudo isso vai ficar registrado na história. É uma satisfação pertencer ao Poder Judiciário!”.

Fotos: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Matérias relacionadas
ALEGONotícias

SINDOJUS-GO realiza visita institucional de cortesia ao Dep. Est. Karlos Cabral para tratarem de temas específicos do Oficialato Goiano

SINDOJUS-GO, por meio de seus dirigentes, realizou uma visita institucional de cortesia ao Deputado Estadual Karlos Cabral a fim de discutirem temas…
NotíciasTJGO

Vara Especializada em Plantão Judicial no estado de Goiás

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
CoronavírusNotícias

SINDOJUS-GO participa de Comitê de Crise Institucional sobre calamidade devido ao Coronavírus

O SINDOJUS-GO participou de reunião remota em Comitê de Crise Institucional, juntamente com várias instituições representativas, realizada no dia 19/02/21 para a…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal