Notícias

SINDOJUS-GO vai ao Senado Federal discutir riscos da profissão para mulheres que atuam

1 Mins read

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás, Moizés Bento acompanhado da oficiala de justiça, Carla Esperança participaram de uma reunião na Comissão Permanente Mista de Combate à Violência Contra a Mulher (CMCVM),no Senado Federal, para reforçar a defesa do reconhecimento da atividade de risco desempenhada pelas oficiais de Justiça.

A defesa do tema ficou a cargo da representante da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus), Fernanda Garcia Gomes e da diretora de comunicação da Federação Nacional das Associações de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf), Mariana Lira.

A audiência foi proposta pela senadora Zenaide Maia (Pros-RN) devido as grandes dificuldades que essas profissionais enfrentam no exercício de seu oficio em defesa da mulher que sofre a violência.

A senadora ressalta que as oficiais de Justiça saem exclusivamente para cumprir a medida judicial de afastar o agressor do lar. São diligências que podem acontecer em vários momentos, “inclusive durante a madrugada e em lugares inóspitos ou de difícil acesso”. “Normalmente, para oficializar o agressor, a servidora vai desacompanhada, colocando-se em risco. Portanto, faz-se necessária a discussão, tanto para conhecimento dessa realidade, quanto para busca de soluções”, esclarece Zenaide.

Matérias relacionadas
ALEGONotícias

SINDOJUS-GO realiza visita institucional de cortesia ao Dep. Est. Karlos Cabral para tratarem de temas específicos do Oficialato Goiano

SINDOJUS-GO, por meio de seus dirigentes, realizou uma visita institucional de cortesia ao Deputado Estadual Karlos Cabral a fim de discutirem temas…
NotíciasTJGO

Vara Especializada em Plantão Judicial no estado de Goiás

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
CoronavírusNotícias

SINDOJUS-GO participa de Comitê de Crise Institucional sobre calamidade devido ao Coronavírus

O SINDOJUS-GO participou de reunião remota em Comitê de Crise Institucional, juntamente com várias instituições representativas, realizada no dia 19/02/21 para a…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal