Ícone do site SINDOJUS-GO

Diretoria faz balanço dos primeiros 60 dias de gestão

A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (SINDOJUS-GO) completou 60 dias de atuação à frente da entidade. Para marcar a data, os dirigentes se reuniram no dia 1º de agosto para avaliar as ações já realizadas e traçar estratégias para o fortalecimento da categoria e o enfrentamento das demandas que têm surgido ao longo da gestão.

Desde que assumiu, a diretoria tem se empenhado em uma atuação próxima, firme e propositiva junto ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), com o objetivo de garantir melhores condições de trabalho, valorização profissional e avanços concretos para os oficiais e oficialas de Justiça do estado.

A diretoria esteve reunida, para tratar das demandas dos oficiais e oficialas de justiça, com a Divisão de Pessoas, Diretoria financeira, Diretoria Geral, Corregedoria Geral e Diretoria do Foro de Goiânia do Tribunal de Justiça de Goiás.

Nesse período, importantes pautas já foram levadas à administração do Tribunal, como a nomeação dos aprovados em concurso, o reajuste das indenizações de mandados cumpridos em zonas rurais e a revisão de PROADs com descontos excessivos em folha de pagamento.

Durante a reunião de balanço, foram debatidos temas de relevância para o sindicato e para os filiados. Entre os assuntos discutidos, destacou-se a necessidade de atualização do estatuto da entidade, o plano de cargos, a ampliação de convênios na área da saúde, com destaque para parcerias com farmácias e academias.

Nesses 60 dias de gestão, a atual diretoria também realizou visitas às comarcas de Abadiânia, Aurilândia, Edéia, Joviânia, Luziânia, Mossâmedes, Pontalina, São Luiz de Montes Belos e Valparaíso, cumprindo um dos seus compromissos de campanha de estar mais próxima das comarcas do interior para ouvir suas demandas.

No que diz respeito à estrutura do sindicato, estão sendo planejadas ações de arborização e melhorias na chácara da entidade. Os primeiros 60 dias foram marcados por muito trabalho, escuta ativa da base e articulação política, consolidando um caminho de diálogo permanente com o Poder Judiciário e de valorização da categoria.