Ícone do site SINDOJUS-GO

Diretoria debate projeto de transformação de cargos vagos em oficiais de justiça

A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Goiás (SINDOJUS-GO) discutiu, durante a reunião mensal, a solicitação de transformação dos cargos vagos de porteiros e depositários públicos em oficiais de justiça. O projeto foi apresentado à Presidência do Tribunal de Justiça e aguarda encaminhamento à Assembleia Legislativa.

De acordo com o presidente do sindicato, Moizés Bento dos Reis, o tema é prioritário para a entidade. “Esse projeto foi apresentado junto à presidência esta semana. Estamos confiantes que teremos sua aprovação e encaminhamento do Tribunal de Justiça à Assembleia Legislativa e, posteriormente, sua aprovação. Isso vai manter e trazer muitos benefícios de ampliação dos cargos da categoria de oficiais de justiça”, afirmou.

Os dirigentes também alinharam ações que serão desenvolvidas até o fim do ano. “Nós fizemos um planejamento para as questões que temos que implementar agora, entre elas o acompanhamento das comarcas. No dia 17 de outubro, o SINDOJUS-GO estará presente na Comarca de Catalão, juntamente com o Encontro Regional da Corregedoria”, destacou o presidente.

Outro ponto discutido foi o andamento de projetos junto à Presidência do Tribunal de Justiça e à Corregedoria, com atenção especial ao plantão de recesso, que é uma demanda da categoria. “Debatemos também sobre o edital que está em discussão, que trata da democratização do plantão da Central Estadual de Plantão”, explicou.

O encontro ainda tratou de atividades de integração da categoria. “Apresentamos e decidimos que teremos um evento no fim do ano. Ainda estamos planejando, mas a intenção é realizar uma confraternização para fortalecer ainda mais os laços entre os oficiais e oficialas de justiça”, adiantou Moizés.