Notícias

Guia traz dicas de segurança pessoal e abordagem para oficiais de justiça

1 Mins read

Manual, de autoria da PM catarinense, ensina a identificar comportamentos suspeitos e agir de forma preventiva em situações de perigo

O site InfoJus Brasil, assim como já fez o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado de Minas Gerais (Sindojus-MG) e a Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado do Acre (Assojac), reproduz o conteúdo de palestra sobre Segurança Pessoal e Abordagem, proferida pelo tenente da Polícia Militar (PM) José Ivan Schelavin (2º Batalhão da PM em Chapecó-SC), para os oficiais de Justiça catarinenses. São importantes dicas para os oficiais de Justiça, que poderão ajudá-los, em algumas ocasiões, a evitar um mal maior.

Esta palestra foi ministrada para oficiais de Justiça de Santa Catarina. Não tem por intenção transformar oficiais de Justiça em especialistas em segurança e abordagem, mas as dicas apresentadas podem evitar situações de riscos e males maiores.

Informações sobre a profissão: “O oficial de Justiça nas suas diligências invade a realidade do outro, normalmente portando más notícias. Entra nas casas, escuta as lamúrias e os piores problemas, percebe o choro, o olhar assustado da criança que espia pela porta, encara o requerido de chinelo de dedo, exaltado, embriagado, faminto, desesperado…” (Débora Moraes Coelho, psicóloga). “Eles não entregam cartas de amor, convites para uma boa festa, encomendas deliciosas e nem sempre trazem as melhores notícias. Os oficiais de Justiça estão dispostos a tudo para cumprir como manda a lei seus mandados.” (Artigo de Tatiana Fiúza, In Consulex, número 104).

Matérias relacionadas
FESOJUSNotíciasVacinação

Vacinação prioritária: tudo o que você precisa saber!

Reprodução: FESOJUS-BR Veja aqui o vídeo da reunião citada no e-mail entre o interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro e os representantes da FESOJUS-BR, João Batista (presidente) e Luiz…
CNJNotíciasSISBAJUD

PERFIL DO OFICIAL DE JUSTIÇA NO SISBAJUD “Adequação do fato à norma”

O Ilustre Min. Luiz Fux, em sua posse como presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ressaltou que o Poder Judiciário tem…
CNJNotícias

Presidente do CNJ destaca a importância da tecnologia para a celeridade jurisdicional

O Conselho Nacional de Justiça realizou o lançamento do Programa Justiça 4.0, com evento transmitido pelo Youtube entre os dias 24 e…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal