Notícias

Pilotos apoiados pelo SINDOJUS-GO ficam entre primeiros colocados em prova automobilística

2 Mins read

Os primos Henrique e Cláudio Tibúrcio ficaram entre os primeiros colocados no campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. A disputa, que foi realizada no último domingo (24), deu início a primeira etapa da modalidade. Eles conquistaram o 4º e o 6º lugar, respectivamente, com o veículo que recebe o apoio do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (Sindojusgo). ” Além de piloto, o Cláudio é oficial de justiça. Muito bom poder fomentar o esporte entre os nossos colegas e a prática de atividade física. O nosso trabalho é muito estressante e o esporte nos ajuda a ficar no eixo”,explica o presidente do Sindojusgo, Moizés Bento. A corrida contou com a participação de 21 carros de diversas marcas de fabricação nacional, de 1,6 mil cilindradas, preparados para competição. Pilotos por hobbie, Cláudio é oficial de justiça e Henrique é advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). Os dois são parceiros no carro número 4, um GM/Celta. Cláudio explica que ele e o primo ainda concorrem em outras provas em breve. Segundo ele, a próxima participação será no Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional, realizado no dia 21 de julho, em Goiânia. O evento contará com a participação de pilotos de várias regiões do Brasil. As próximas etapas serão no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, Curitiba, Rio Grande do Sul e Curvelo, em Minas Gerais. “Montamos um novo carro, que na gíria do automobilismo, a gente diz que ´nasceu pronto´. É um carro de ponta e temos grandes chances de andar entre os primeiros, além de conquistar o campeonato”, acredita o oficial de justiça. Já Henrique citou em uma publicação nas mídias sociais: “Nesse domingo, após largar em décimo, fiz uma corrida de recuperação para assumir a segunda posição, onde fiquei a maior parte da prova. Infelizmente, nas últimas voltas, o freio foi acabando e fui perdendo algumas posições. Ainda assim, acabei em quarto na categoria. No vídeo, momento em que assumo a terceira posição para, logo em seguida, assumir a segunda. Valeu demais”. O Sindojusgo acredita na importância da prática esportiva, por isso, fomenta a arte e tem incentivado os pilotos. 

Matérias relacionadas
Notícias

TJGO realiza 2ª edição da Corrida da Justiça

O SINDOJUS-GO é parceiro do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) na realização da 2ª edição da Corrida da Justiça,…
Notícias

SINDOJUS-GO e SecoviGoiás discutem entrada de oficiais de justiça em condomínios fechados

O presidente do SINDOJUS-GO, Eleandro Alves Almeida, reuniu-se, na manhã desta terça-feira, 12, com o superintendente do SecoviGoiás, Floriano Gomes, e com…
Notícias

Comitiva da UFG e Governo de Goiás apresentam aplicativo Minha Vaga ao SINDOJUS-GO

O SINDOJUS-GO recebeu nesta segunda-feira, 11, em sua sede, a visita do coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UFG, Marcilon…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal