Notícias

Resultado da reunião dos oficiais na DDM

1 Mins read

PARA OS QUE NÃO COMPARECERAM, SEGUE BREVE RELATO
SOBRE A REUNIÃO DOS OFICIAIS NA DDM HOJE (27.10.14), ÀS 14 HORAS > COM A PARTICIPAÇÃO DE 78 COLEGAS.

Cópia da ata de uma reunião ocorrida na Corregedoria no dia 23 do corrente e que versava sobre providências e encaminhamentos sobre a questão dos pagamentos dos mandados da justiça cível (conforme link abaixo) foi inicialmente distribuída para conhecimento dos oficiais de justiça. Críticas, Questionamentos, Paliativos, etc foram expostos durante a reunião de hoje.

A reunião foi iniciada com o relato completo feito pelo presidente da Aojusgo AssociaçãoPedro Paulo Costa, que detalhou o que ocorrera e de que forma fora conduzida a reunião na Corregedoria, bem como os participantes da mesma e as providências e os prazos para tais, contidos na ata. 

Em seguida o colega Mauro Paranaguá usando da palavra e fez um completo relato de seu estudo, conhecimento, experiência, atuação e providências solicitadas e encaminhadas quando presidente da Associação, como Diretor da DDM, como Oficial de Justiça, e que, segundo ele, a Corregedoria, o TJGO e suas diretorias estão exorbitando de suas funções para agir e penalizar o oficial de Justiça e ao final sugeriu e propôs que mantivéssemos atentos e unidos como classe para não permitir que absurdos como este continue e ou volte a acontecer em detrimento do CPC; do regimento de custas (vigendo); da lei que assegura o ressarcimento das despesas e outros marcos legais. Questionou a presença de apenas um oficial de justiça na reunião (no caso o presidente da Aojusgo) enquanto vários outros de outras áreas e sindjustiça (sem que sejam oficiais e conheçam a nossa realidade). Foi muito aplaudido em suas posições.

Matérias relacionadas
FESOJUSNotíciasVacinação

Vacinação prioritária: tudo o que você precisa saber!

Reprodução: FESOJUS-BR Veja aqui o vídeo da reunião citada no e-mail entre o interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro e os representantes da FESOJUS-BR, João Batista (presidente) e Luiz…
CNJNotíciasSISBAJUD

PERFIL DO OFICIAL DE JUSTIÇA NO SISBAJUD “Adequação do fato à norma”

O Ilustre Min. Luiz Fux, em sua posse como presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ressaltou que o Poder Judiciário tem…
CNJNotícias

Presidente do CNJ destaca a importância da tecnologia para a celeridade jurisdicional

O Conselho Nacional de Justiça realizou o lançamento do Programa Justiça 4.0, com evento transmitido pelo Youtube entre os dias 24 e…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal