Notícias

SINDOJUS-GO PARTICIPA DA SEMANA DO SERVIDOR COM O TEMA FELICIDADE

2 Mins read

A programação da Semana do Servidor, oferecida pelo TJGO nos dias 26 e 27/1020, foi muito gratificante para todos. No segundo dia, o SINDOJUS-GO, representado pelo Presidente Moizés Bento dos Reis, foi convidado a participar da abertura do evento e discorreu sobre o tema Felicidade na Roda de conversa: “O Mundo é uma constante transformação: ser feliz é o que importa!, mediada pelo DRH e CCS.

A Comemoração ao Dia do Servidor do Poder Judiciário de Goiás – Transformando o Trabalho e Fortalecendo Vínculos recebeu vários convidados importantes que puderam trazer informações e experiências na valorização humana do servidor.

A felicidade é, sem discussão religiosa, o reconhecimento do nosso Deus. Quando buscamos o lado Divino, conseguimos compreender muitas coisas sobre o que acontece em nossa vida; como as causas e consequências de todos os nossos atos. Quando nos policiamos, encontramos um estado de vigilância que nos garante sermos felizes. Deste modo, buscamos uma manutenção do nosso estado espírito. Muitas vezes, as palavras negativas trazem uma tristeza no coração. Eu busco sempre pessoas me cercar de pessoas positivas. A gratidão é uma coisa que devemos ter todos os dias. Assim, passamos a entender que todas as pessoas são importantes. Esse momento de agora, por exemplo, é muito feliz. Conseguimos perceber o posicionamento de todos e aprender com os ensinamentos de cada um. A gente busca muito, nesse mundo de transformação, de tecnologia o materialismo. Como Oficial de Justiça, passamos os dias muito sozinhos, sem outras pessoas para dialogarmos. Quem está no interior, vai para Zona Rural, passando o dia solitário e sem diálogo, e isso prejudica muito. Ao chegamos ao nosso lar é importante dialogar com as pessoas que estão próximas. Compreender como foi o dia delas, para encontrarmos essa energia que vai emanar a felicidade. Eu digo que a felicidade não é passageira. Quando você tem Deus no coração, a energia é permanente. Diferente da busca constante da materialidade, sem se lembrar do lado espiritual, que resulta em decepções. Imagine um empresário que trabalhou a vida inteira, apenas na busca material e, ao se encontrar em falência, perde a única coisa que se dedicou ao longo da vida. Qual a solução do seu problema, se ele não trabalhou o seu estado de espírito? Muitas pessoas buscam o suicídio ou soluções negativas. O equilíbrio, entre o material e o espiritual, pode nos trazer a felicidade quando mais precisarmos. Como diz Cora Coralina: “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”. Assim, irradiamos a felicidade. Eu busco sempre me cercar de pessoas que são felizes. Muito obrigado a todos. Presidente do SINDOJUS-GO Moizés Bento dos Reis.

O SINDOJUS-GO se orgulha em fazer parte deste evento por acredita na importância da valorização pessoal e profissional de todos os profissionais.

Matérias relacionadas
FESOJUSNotíciasVacinação

Vacinação prioritária: tudo o que você precisa saber!

Reprodução: FESOJUS-BR Veja aqui o vídeo da reunião citada no e-mail entre o interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro e os representantes da FESOJUS-BR, João Batista (presidente) e Luiz…
CNJNotíciasSISBAJUD

PERFIL DO OFICIAL DE JUSTIÇA NO SISBAJUD “Adequação do fato à norma”

O Ilustre Min. Luiz Fux, em sua posse como presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ressaltou que o Poder Judiciário tem…
CNJNotícias

Presidente do CNJ destaca a importância da tecnologia para a celeridade jurisdicional

O Conselho Nacional de Justiça realizou o lançamento do Programa Justiça 4.0, com evento transmitido pelo Youtube entre os dias 24 e…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal