Notícias

SINDOJUS-GO participa de reunião em prol da “não desinstalação”de comarcas do interior

2 Mins read

Entidades Representativas, Liderança Política e Servidores da Justiça reuniram-se, no dia 18/08/20, em prol da “não desinstalação” de Comarcas do Interior sinalizada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. O intuito foi discutir sobre o projeto que tramita na Presidência do Tribunal de Justiça sobre as Comarcas de Taquaral, Panamá e Varjão que podem ser agregadas/desinstaladas; o mesmo ocorre em relação ao Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Cristalina.

Acesse aqui o Ofício nº 00043/2020 do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás que propõe a desinstalação de três comarcas e um juizado especial cível e criminal que não atendem ao art. 9º da Resolução CNJ 184/13.

O encontro contou com a participação do SINDOJUS-GO, pelo Presidente Moizés Bento dos Reis; a Liderança Política da Categoria, Deputado Karlos Cabral; Gilcésio Campos, Diretor Presidente do SINDSEMP; Servidores do MP e do TJGO; representantes da OAB; e servidores da Comarca de Taquaral/GO.

Ouvimos todos os pedidos dos Servidores que desejam manter a Comarca instalada, funcionando. Este é também um anseio de toda população local conforme nos foi repassado. Além destes, os populares do distrito de Itaguaru/GO também declararam a relevância de permanecerem-se ligados à comarca de Taquaral. Moizés Bento dos Reis, Presidente do SINDOJUS-GO.

Nesse sentido, o SINDOJUS-GO participará da Audiência Pública no dia 31/08/20 para manifestar o interesse da população, sobretudo dos Servidores da Justiça que são contrários então à desinstalação da comarca especificamente de Taquaral, neste momento. Contudo, os representantes participarão de todas as audiências públicas referentes às instalações de Varjão, Panamá nas demais audiências.

Acesse aqui o DESPACHO/OFÍCIO Nº 001762/2020 que trata sobre as audiências públicas por videoconferência voltadas à discussão com os principais interessados acerca das desinstalações das comarcas de Varjão, Taquaral e Panamá, além do juizado especial cível e criminal da Comarca de Cristalina.

Para todas as reuniões abaixo designadas a Secretaria Executiva deverá enviar convite e cópia integral do PROAD: 1) à Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Goiás, na pessoa do seu presidente, Dr. Lúcio Flávio Siqueira de Paiva; 2) à Corregedoria-Geral de Justiça, na pessoa do Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, sendo que sugiro a participação do Dr. Aldo Guilherme Saad Sabino porque discutiu comigo alguns pontos aqui colocados; 3) Ao Ministério Público, na pessoa do Dr. Aylton Flávio Vechi ; 4) à Associação Goiana do Ministério Público do Estado de Goiás, na pessoa do seu presidente, Dr. José Carlos Miranda Nery Júnior; 5) à Associação dos Magistrados do Estado de Goiás, na pessoa da sua presidente, Dra. Patricia Machado Carrijo; 6) ao Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de Goiás, na pessoa do Sr. Fabrício Duarte de Sousa; 7) ao Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado de Goiás, na pessoa do seu presidente, Moisés Bento dos Reis; 8) ao Diretor de Gestão da Informação deste Tribunal, Sr. Antônio Pires de Castro Júnior; 9) ao Diretor-Geral deste Tribunal, Rodrigo Leando da Silva. DESPACHO/OFÍCIO Nº 001762/2020. 

Matérias relacionadas
Notícias

TJGO realiza 2ª edição da Corrida da Justiça

O SINDOJUS-GO é parceiro do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) na realização da 2ª edição da Corrida da Justiça,…
Notícias

SINDOJUS-GO e SecoviGoiás discutem entrada de oficiais de justiça em condomínios fechados

O presidente do SINDOJUS-GO, Eleandro Alves Almeida, reuniu-se, na manhã desta terça-feira, 12, com o superintendente do SecoviGoiás, Floriano Gomes, e com…
Notícias

Comitiva da UFG e Governo de Goiás apresentam aplicativo Minha Vaga ao SINDOJUS-GO

O SINDOJUS-GO recebeu nesta segunda-feira, 11, em sua sede, a visita do coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UFG, Marcilon…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal