Com a participação de oficiais de justiça de Aurilândia e de São Luiz dos Montes Belos, foi realizada hoje, 24, da audiência pública que discutiu a desinstalação da Comarca de Aurilândia. O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (SINDOJUS-GO) foi representado pelo seu presidente, Moizés Bento dos Reis, e pelo diretor do Núcleo Político e Comunicações, Ricardo Eustáquio Gonçalves Pires.

A audiência foi presidida pela juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), dra. Lídia Assis e Sousa e pelo Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Marcus da Costa Ferreira. Em sua participação, Moizés destacou os impactos negativos que a desinstalação pode causar à prestação jurisdicional e ressaltou a necessidade de fortalecimento da categoria e do serviço público como um todo.

Durante a audiência foi debatida a proposta do SINDOJUS-GO de criação de microrregiões, que consistiria em dividir o cumprimento dos mandados de acordo com a demanda apresentada. Seriam criadas as regiões: São Luiz dos Montes Belos (1ª Região), com quatro oficiais de justiça; Aurilândia e Cachoeira Alta (2ª Região), com um oficial de justiça; e Ivolândia (3ª Região), também com um oficial de justiça.
Além disso, a audiência também tratou da transferência dos oficiais de justiça Sara Michele de Araújo Margarida e Wilton de Almeida Branco, atualmente lotados em Aurilândia, para a Comarca de São Luiz de Montes Belos.
A reunião contou ainda com a participação de oficiais de justiça da Comarca de São Luiz dos Montes Belos. Estiveram presentes os servidores Elizabeth Alves Morato Ferreira, Nelson Pereira de Carvalho e Renato Cândido de Oliveira.
