Uma categoria unida e fortalecida

No dia 4 de dezembro de 2017, a Diretoria da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil – FESOJUS-BR, recebeu das mãos do Ministro do Trabalho e Emprego, Rodrigo Nogueira, a tão aguardada Carta Sindical. O documento, publicado no Diário Oficial da União (DOU), em 29 de novembro de 2017, regularizou a atuação da FESOJUS-BR como representante legal dos Sindicatos da categoria em âmbito nacional.

Página exclusiva dedicada à FESOJUS-BR.

Sâo fundadores da FESOJUS-BR, os SINDOJUS de SC, SP, ES, MG, MT, GO, TO e CE, todos com carta sindical. Esses Sindicatos juntos representam TODAS as cinco regiões do País e, entre Oficiais ativos e inativos, aproximadamente: 1 – No Sul, SC (850) 2 – No Sudeste, SP (8.000), ES (850) e MG (4.500) 3 –  No Centro-Oeste, MT (900) e GO (850) 4 – No Nordeste, CE (850) e 5 – No Norte, TO (250)

A junção de representatividade de todos esses sindicatos corresponde a cerca de 17.050 Oficiais de Justiça estaduais. Esse número signfica mais de 68% do total de Oficiais de Justiça estaduais, que, atualmente, gira em torno de 25.000 em todo o País e 53% do total de Oficiais brasileiros, que gira em torno de 32 mil, aqui incluídos os Oficiais de Justiça trabalhistas e federais.

Idealizada a partir de um planejamento estratégico voltado à união e ampliação de direitos, a Federação demonstra que com trabalho e perseverança é possível alcançar o antes inimaginável. Assim é a Fesojus! Uma entidade erguida a partir da fé daqueles que acreditam na justiça, sem receio de firmar suas ideias e ideologias em prol da categoria.

A FESOJUS-BR nasceu para dar “voz” aos Oficiais de Justiça, atuando em pleitos históricos da classe. Assim sendo, buscaremos incentivar a fundação de novos sindicatos, nos Estados onde ainda não haja, e a filiaçâo dos sindicatos já criados e com carta sindical para fortalecer cada vez mais a categoria a nível nacional. Portanto, faça parte desta parceria e una-se a nossa luta, afinal…

Somos todos Oficiais de Justiça!