O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (SINDOJUS-GO) comemora duas importantes conquistas institucionais alcançadas nesta terça-feira, 16, que representam avanços significativos para a categoria e para os servidores do Poder Judiciário goiano. As medidas envolvem a reestruturação de cargos e a modernização do regime jurídico dos servidores.
Uma das conquistas é a transformação dos cargos de depositário e de porteiros judiciais, quando da vacância, em cargos de Oficiais de Justiça, uma demanda da categoria que fortalece a carreira e contribui para a melhoria da prestação jurisdicional. Para o presidente do SINDOJUS-GO, Moizés Bento dos Reis, a medida reafirma o compromisso institucional com o reconhecimento da importância dos oficiais de justiça no funcionamento do Judiciário.
O dia também foi de comemorar a aprovação, pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), do Estatuto dos Servidores do Poder Judiciário (PL nº 31.646). Moizés destacou o esforço coletivo e as articulações políticas que viabilizaram a aprovação da matéria em duas votações realizadas no mesmo dia. “Quero agradecer a iniciativa do presidente Leandro Crispim de criar o nosso Estatuto, o Estatuto dos Servidores do Judiciário, e parabenizar toda a equipe da comissão que trabalhou com urgência para trazer esse projeto”, afirmou.
O presidente do SINDOJUS-GO também ressaltou o papel decisivo do deputado Karlos Cabral no processo. “Mais do que nunca, agradeço ao nosso parceiro, deputado Karlos Cabral, pela articulação firme para que as duas votações do projeto ocorressem no mesmo dia. Parabéns pela sua atuação, conte com o nosso apoio”, declarou.




