Notícias

CNJ acata pedido da Fenojus e SINDOJUS

1 Mins read

A FENOJUS em conjunto com o SINDOJUS CE, PA e GO, participou de duas reuniões no Conselho Nacional de Justiça nesta quarta-feira dia 28 de Maio. Na primeira reunião com o Conselheiro Rubens Curado, o Presidente da Entidade João Batista Fernandes, solicitou do eminente Conselheiro informações sobre o Projeto Oficial de Justiça Conciliador. Segundo Curado o Projeto foi bem aceito e já está sendo discutido no órgão. Atualmente foi formado um Conselho para deliberar sobre a matéria, o Conselheiro Emmanoel Campelo é o responsável por presidir a equipe. Edvaldo Lima indagou sobre a última audiência pública realizada pelo CNJ, pois a FENOJUS protocolou diversas sugestões e até a presente data não foi obtido resposta sobre as informações sugeridas. Segundo Lima, atualmente CNJ busca políticas de valorização dos Servidores do Judiciário Brasileiro, principalmente os estaduais, que não raro ultrapassam suas cargas horárias de trabalho, em prol de cumprimento de metas do próprio Conselho, sem contrapartida remuneratória, ou quando ocorre está contrapartida, ela é insignificante diante do potencial de trabalho despendido para alcançar as referidas metas. A FENOJUS como forma de buscar esse reconhecimento do Judiciário, sugeriu uma compensação através de uma gratificação pecuniária. Edvaldo Lembrou que alguns Tribunais, esses, usam uma forma de compensar o servidor com banco de horas, mas isso não satisfaz, sendo a melhor forma de buscar a valorização funcional, a remuneração extraordinária condizente. Uma boa remuneração é o vetor que motiva o servidor. Curado informou que várias sugestões que foram aceitas e já estão no texto que será apresentado no dia 19 aos membros do Conselho Nacional de Justiça e sugeriu que aos Diretores da FENOJUS e das Entidades Sindicais, que retornem à Brasília antes da elaboração final. O Conselheiro informou que os Oficias de Justiça tem muitas informações e parabenizou os Representantes Sindicais, reforçando a necessidade da presença dos Diretores em Brasília, para acompanhar o andamento dos pleitos nacionais.

Matérias relacionadas
Notícias

O SINDOJUS-GO, representado por sua diretoria, reuniu-se com o Defensor Geral Domilson Rabelo da Silva Júnior para tratar sobre o tema “O…
FESOJUSNotícias

PL 379/22: SINDOJUS-GO e FESOJUS-BR atuam em Brasília em prol do resgate e modernização tecnológica das funções do Oficialato de Justiça Nacional

A fim de encaminhar os interesses do Oficialato de Justiça Nacional, em Brasília, o SINDOJUS-GO juntamente com a FESOJUS-BR tratou do PL…
Notícias

III CONOJUS promove conhecimento e proximidade do Oficialato de Justiça

O III CONOJUS – Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça é um momento de debate sobre o desenvolvimento e reconhecimento da categoria…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal