Notícias

Fenojus e SINDOJUS derrubam o art. 154-A, do novo CPC

1 Mins read

A Diretoria da Fenojus se reunião em Brasília no dia 27 de maio de 2014, terça-feira, com as Lideranças dos Partidos no Senado Federal. O Objetivo da reunião foi retirar o Art. 154-A do novo CPC, esse dispositivo acarretaria aos Oficiais de Justiça do Brasil um enorme prejuízo. Há aproximadamente seis meses os membros da Diretoria da FENOJUS em conjunto com os SINDOJUS, PA, PB, CE, RN, MT, GO, SP e PE não mediram esforços para derrubar referido artigo, obtendo êxito, somente agora. Em Novembro obtivemos vitória na votação no plenário da Câmara Federal e devido a confusão gerada pelos atos governamentais, de forma equivocadas, mesmo com protestos do líder do PMDB, o presidente da Casa não reconheceu a vitória no resultado final. Diante da persistência das entidades representativas, o equívoco fora reconhecido e todos os Oficiais de Justiça do Brasil saíram ganhando. O Oficial de Justiça trabalharia de forma engessada sem nenhuma flexibilidade, bem como não teria nenhuma compensação, nas inúmeras diligências que seriam acarretadas, caso permanecesse o Art. 154-A. Diante de tantas idas e vindas, prova-se a necessidade de membros da FENOJUS e demais Sindicatos do Brasil, permanentemente na Capital Federal. Infelizmente as dificuldades da permanecia em Brasília e o cansaço gerado pelas diversas reuniões, que por vez penduram por até dez horas, conforme ocorreu no CNJ, desestabilizam fisicamente os participantes nas reuniões e causa resistência de aumento do efetivo em Brasília.

Fonte: Link

Matérias relacionadas
Notícias

Capacitação para o Plantão Judicial Estadual

O ensino a distância do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) se torna importante não apenas do ponto de vista…
Notícias

SINDOJUS-GO E AOJUS-GO protocolam ação contra retenção de contribuição previdenciária de aposentados

O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (SINDOJUS-GO) e a Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de…
Notícias

Roda de conversa discute atuação do oficial de justiça como agente de inteligência processual

Uma roda de conversa com o tema O Agente de Inteligência Processual foi promovida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal