Notícias

Porte de arma

1 Mins read

Juiz cita norma da PF sobre atividades de risco. Segundo decisão, meirinho se enquadra pela “execução de ordens judiciais”

O Tribunal Regional Federal da 1a Região (TRF1), na jurisdição do Distrito Federal (DF), confirmou sentença, em acórdão disponibilizado no dia 29 de agosto, que garante autorização de porte de arma de fogo a oficial de Justiça da comarca de Ceilândia (DF).

Autor da ação, Adalmi Fernandes Carneiro é servidor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Ele atua também em Águas Lindas de Goiás (GO), por meio de convênio com o Tribunal de Justiça goiano.

O ato do TRF1 foi motivado por mandado de segurança impetrado por Adalmi para reforma de decisão da Polícia Federal (PF). Acionada pelo oficial de Justiça, a corporação negou o porte de arma alegando que o meirinho deveria comprovar ameaça concreta.

Matérias relacionadas
Notícias

Diretoria cumpre agendas em Goiânia e interior no mês de outubro

O mês de outubro, no Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (SINDOJUS-GO), foi marcado por visitas a comarcas,…
Notícias

SINDOJUS-GO reforça compromisso com a valorização da categoria em Catalão

O SINDOJUS-GO marcou presença no Encontro Regional da 9ª Região Judiciária do Estado de Goiás, realizado no dia 17 de outubro, na…
Notícias

SINDOJUS-GO estará fechado nos dias 24, 27 e 28 de outubro

O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (SINDOJUS-GO) informa que não haverá expediente nos dias 24, 27 e…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal