Notícias

Guia traz dicas de segurança pessoal e abordagem para oficiais de justiça

1 Mins read

Manual, de autoria da PM catarinense, ensina a identificar comportamentos suspeitos e agir de forma preventiva em situações de perigo

O site InfoJus Brasil, assim como já fez o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado de Minas Gerais (Sindojus-MG) e a Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado do Acre (Assojac), reproduz o conteúdo de palestra sobre Segurança Pessoal e Abordagem, proferida pelo tenente da Polícia Militar (PM) José Ivan Schelavin (2º Batalhão da PM em Chapecó-SC), para os oficiais de Justiça catarinenses. São importantes dicas para os oficiais de Justiça, que poderão ajudá-los, em algumas ocasiões, a evitar um mal maior.

Esta palestra foi ministrada para oficiais de Justiça de Santa Catarina. Não tem por intenção transformar oficiais de Justiça em especialistas em segurança e abordagem, mas as dicas apresentadas podem evitar situações de riscos e males maiores.

Informações sobre a profissão: “O oficial de Justiça nas suas diligências invade a realidade do outro, normalmente portando más notícias. Entra nas casas, escuta as lamúrias e os piores problemas, percebe o choro, o olhar assustado da criança que espia pela porta, encara o requerido de chinelo de dedo, exaltado, embriagado, faminto, desesperado…” (Débora Moraes Coelho, psicóloga). “Eles não entregam cartas de amor, convites para uma boa festa, encomendas deliciosas e nem sempre trazem as melhores notícias. Os oficiais de Justiça estão dispostos a tudo para cumprir como manda a lei seus mandados.” (Artigo de Tatiana Fiúza, In Consulex, número 104).

Matérias relacionadas
Notícias

TJGO realiza 2ª edição da Corrida da Justiça

O SINDOJUS-GO é parceiro do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) na realização da 2ª edição da Corrida da Justiça,…
Notícias

SINDOJUS-GO e SecoviGoiás discutem entrada de oficiais de justiça em condomínios fechados

O presidente do SINDOJUS-GO, Eleandro Alves Almeida, reuniu-se, na manhã desta terça-feira, 12, com o superintendente do SecoviGoiás, Floriano Gomes, e com…
Notícias

Comitiva da UFG e Governo de Goiás apresentam aplicativo Minha Vaga ao SINDOJUS-GO

O SINDOJUS-GO recebeu nesta segunda-feira, 11, em sua sede, a visita do coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UFG, Marcilon…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal