Notícias

Atividade de risco: AOJUSGO participará do ato com a Assojaf pela segurança

1 Mins read

Ato será realizado na próxima quinta-feira, dia 11, na porta do TRT em Goiânia

A Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado de Goiás (ASSOJAF-GO) coordena, no dia 11 de dezembro (quinta-feira), a partir das 15 horas, uma manifestação da categoria por mais segurança no exercício da função. Segundo o diretor da entidade, Paulo Alves, o ato reunirá oficiais de Justiça federais, trabalhistas e estaduais em frente à sede do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (T-51 com T-1). A mobilização foi motivada pelo assassinato do oficial de Justiça trabalhista Francisco Ladislau Pereira Neto, no Rio de Janeiro, no começo do mês de novembro. Segundo a apuração, o oficial de Justiça teria sido morto pelo familiar de uma mulher que seria notificada por ele em seguida.

Os oficiais de Justiça de todo o País carecem de medidas que garantam sua segurança, tendo em vista que estes estão em contato, todo o tempo, com pessoas e situações que oferecem risco à sua integridade física. A ASSOJAF-GO reúne em área própria aqui no portal, uma série de casos de violência praticados contra oficiais de Justiça em todo o Brasil, separados por região e tipo de violência. Acesse aqui.

Pedido de vista do ministro Luiz Fux suspendeu recentemente o julgamento do Mandado de Injunção (MI) 833, apresentado pelo Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe-RJ), em que se pede o reconhecimento do direito à aposentadoria especial aos ocupantes do cargo de oficial de justiça avaliador federal. O ministro Fux também pediu vista do MI 844, sobre o mesmo tema, que estava sendo julgado em conjunto, de autoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e Ministério Público da União no Distrito Federal (Sindjus-DF). Entenda.

Fonte: Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado de Goiás | NOZZZ Comunicação.

Matérias relacionadas
Notícias

TJGO aprova redução de jornada para mães de crianças com até 6 anos

Resolução do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), aprovada no último dia 31 de maio, reduz a…
Notícias

Homem condenado por tentativa de estupro virtual

O mundo virtual chegou à Justiça de várias formas, seja pela virtualização dos processos, seja pela ampliação e aprimoramento da tipificação de…
Notícias

Presidente do SINDOJUS-GO e da FESOJUS visita Núcleo de Inteligência dos Oficiais de Justiça de Alagoas

O presidente do SINDOJUS-GO e da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça (FESOJUS), Eleandro Alves Almeida, participou, nesta segunda-feira, 22,…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal