Notícias

Atividade de risco: AOJUSGO participará do ato com a Assojaf pela segurança

1 Mins read

Ato será realizado na próxima quinta-feira, dia 11, na porta do TRT em Goiânia

A Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado de Goiás (ASSOJAF-GO) coordena, no dia 11 de dezembro (quinta-feira), a partir das 15 horas, uma manifestação da categoria por mais segurança no exercício da função. Segundo o diretor da entidade, Paulo Alves, o ato reunirá oficiais de Justiça federais, trabalhistas e estaduais em frente à sede do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (T-51 com T-1). A mobilização foi motivada pelo assassinato do oficial de Justiça trabalhista Francisco Ladislau Pereira Neto, no Rio de Janeiro, no começo do mês de novembro. Segundo a apuração, o oficial de Justiça teria sido morto pelo familiar de uma mulher que seria notificada por ele em seguida.

Os oficiais de Justiça de todo o País carecem de medidas que garantam sua segurança, tendo em vista que estes estão em contato, todo o tempo, com pessoas e situações que oferecem risco à sua integridade física. A ASSOJAF-GO reúne em área própria aqui no portal, uma série de casos de violência praticados contra oficiais de Justiça em todo o Brasil, separados por região e tipo de violência. Acesse aqui.

Pedido de vista do ministro Luiz Fux suspendeu recentemente o julgamento do Mandado de Injunção (MI) 833, apresentado pelo Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe-RJ), em que se pede o reconhecimento do direito à aposentadoria especial aos ocupantes do cargo de oficial de justiça avaliador federal. O ministro Fux também pediu vista do MI 844, sobre o mesmo tema, que estava sendo julgado em conjunto, de autoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e Ministério Público da União no Distrito Federal (Sindjus-DF). Entenda.

Fonte: Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado de Goiás | NOZZZ Comunicação.

Matérias relacionadas
ASSEMBLEIAEventosGaleriaNotíciasPLEITOS

DE CASA NOVA: Oficialato Goiano é presenteado com uma grande conquista

Depois de cinco anos e um trabalho cuidadosamente realizado, economia e atitudes assertivas, o Oficialato Goiano agora conseguiu realizar a aquisição de…
Notícias

REGRA DE TRANSIÇÃO PARA FINS DE APOSENTADORIA

EMENDA CONSTITUCIONAL ESTADUAL 65/2019 – LEI COMPLEMENTAR 161/2020 Este informativo tratará de forma simplificada sobre a regra de transição para concessão de…
Notícias

Informativo O DILIGENTE - 1º semestre do ano

Caras amigas e amigos, Oficialas e Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás, Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal