Notícias

Projeto de lei que institui o dia nacional do oficial de justiça é aprovado

1 Mins read

Proposta segue para votação no Plenário da Câmara dos Deputados, caso não haja recursos junto à Mesa Diretora da Casa

O Projeto de Lei nº 3695, de 2012, que institui a data de 25 de março como Dia Nacional do Oficial de Justiça, recebeu aprovação do relator da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) daCâmara dos Deputados, deputado Rogério Rosso (PSD-DF), que votou pela constitucionalidade, juridicidade e boa técnica legislativa.

A aprovação foi emitida em caráter conclusivo, na última quarta-feira, 24. A proposta foi recebida pela Coordenação de Comissões Permanentes (CCP), que enviou a proposta para a publicação. A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados recebeu a matéria nesta sexta-feira, 26, e abriu prazo para apresentação de recursos. Caso não haja contestações, o projeto receberá a sanção presidencial para que seja votada no Plenário da Câmara.

O autor, senador Paulo Paim (PT-RS) argumenta que o projeto visa a “oferecer justa homenagem a uma classe profissional que desempenha atividade imprescindível para a prestação jurisdicional, pois é ela que traz a decisão judicial do campo teórico para o prático.”

Fonte: ASSOJAF-GO | NOZZZ Comunicação

Matérias relacionadas
Notícias

O SINDOJUS-GO, representado por sua diretoria, reuniu-se com o Defensor Geral Domilson Rabelo da Silva Júnior para tratar sobre o tema “O…
FESOJUSNotícias

PL 379/22: SINDOJUS-GO e FESOJUS-BR atuam em Brasília em prol do resgate e modernização tecnológica das funções do Oficialato de Justiça Nacional

A fim de encaminhar os interesses do Oficialato de Justiça Nacional, em Brasília, o SINDOJUS-GO juntamente com a FESOJUS-BR tratou do PL…
Notícias

III CONOJUS promove conhecimento e proximidade do Oficialato de Justiça

O III CONOJUS – Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça é um momento de debate sobre o desenvolvimento e reconhecimento da categoria…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal