Notícias

A diretoria do SINDOJUS-GO/AOJUSGO informa sobre o aumento das locomoções da assistência judiciária

2 Mins read

A Diretoria da AOJUSGO e  SINDOJUS-GO informa que desde  o dia 24/11/16 após reuniões na Diretoria Financeira, Diretoria Geral, Secretaria  Executiva da Presidência, Juízes Auxiliares da Presidência,  foi  acordado um aumento real de 9.31% nas locomoções da assistência judiciária gratuita, retroativo a  01/09/16, independente da reposição inflacionaria automática deste mesmo  provimento  realizada todo início de ano que  no acumulado dos últimos  12 meses  aproximadamente  será na ordem de 7%,   além de estarmos trabalhando incessantemente perante ditos órgãos da administração superior do TJ-GO,  no sentido  da viabilização do pagamento da  correção monetária de 25.60% das diligências infrutíferas já recebidas no período de 2008 a 2012 cujo pagamento  foi iniciado em junho de 2014, para o qual  neste sentido solicitamos aos associados e demais Oficiais de Justiça que procurem os advogados do escritório Lourenço Advocacia para sanarem pendências anteriores, contribuindo assim para a agilidade do pagamento da correção monetária das diligências infrutíferas ora recebidas, o que poderá  se dar ainda este ano. Informamos  ainda que, junto ao Diretor Geral Dr.Stenius ,cobramos a imediata implantação do Fundo para  antecipação das locomoções da Fazenda Pública já requeridas , como também junto ao Corregedor Geral de Justiça da publicação do provimento  da readequação  territorial/geodésica da comarca de Goiânia. Esclarecemos  ainda por oportuno,  que foi solicitado junto a Diretoria  de Informática o bloqueio de expedição de mandados sem o devido preparo. Por último informamos que, estamos acompanhando o andamento do processo referente a instituição da identidade funcional dos Oficiais de Justiça do Estado de Goiás junto à  presidência do TJ-GO.  Comunicamos ainda que conforme deliberação em assembleia  a  partir do dia 30/11/16 AOJUSGO/SINDOJUS-GO estará atendendo na nova sede situada no Jardim  Goiás, Goiânia-GO, em frente ao Fórum Criminal,sala 512 do  Edifício Queiroz Silveira. A Diretoria do SINDOJUS-GO por meio de seu presidente Moízes Bento dos Reis, Vice Presidente Eleandro, Diretores José Moizaniel, Alessandro, Guilherme,  Isabella, Divino,  Juarez e Jesse James, reitera ainda a incansável luta e disposição desta atual administração da AOJUSGO/SINDOJUS-GO em defesa dos pleitos e direitos do Oficialato Goiano, pedindo a compreensão e participação dos colegas em todos os momentos que se fizerem necessários , certos de que juntos e unidos somos mais fortes e respeitados, mesmo diante das adversidades e dificuldades político, econômico, financeira e fiscal pelo qual o país está passando neste momento.

Matérias relacionadas
CoronavírusNotíciasSTJ

STJ autoriza citação por WhatsApp desde que comprovada identidade

Há mais de um ano convivendo com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) a rotina dos Oficiais e Oficialas de Justiça tem…
EventosNotíciasTJGO

Oficiais de Justiça são ouvidos pelo SINDOJUS-GO sobre projeto de reestruturação das comarcas

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
FESOJUSNotíciasVacinação

Vacinação prioritária: tudo o que você precisa saber!

Reprodução: FESOJUS-BR Veja aqui o vídeo da reunião citada no e-mail entre o interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro e os representantes da FESOJUS-BR, João Batista (presidente) e Luiz…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal