Notícias

Informativo aos oficiais de justiça avaliadores do estado de Goiás

3 Mins read

A DIRETORIA DO SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA AVALIADORES DO ESTADO DE GOIÁS- SINDOJUS-GO, ATRAVÉS DE SEU PRESIDENTE, MOIZÉS BENTO DOS REIS, INFORMA A TODOS OS OFICIAIS DE JUSTIÇA, QUE APÓS EXAUSTIVAS, SUCESSIVAS E INCESSANTES TRATATIVAS NOS PLEITOS DA CATEGORIA DURANTE O ANO DE 2016, FORAM SOLUCIONADAS DE FORMA DEFINITIVA, JUNTO AOS ÓRGÃOS QUE COMPÕEM A ALTA ADMINISTRAÇÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE GOIÁS, NOTADAMENTE, PRESIDÊNCIA, DIRETORIA GERAL, CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA E DIRETORIA FINANCEIRA, OS SEGUINTES PLEITOS DISPOSTOS A SEGUIR:

  1. PROCESSO 5158818: REQUERIMENTO REALIZADO PELA ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA – AOJUSGO, PARA CORREÇÃO MONETÁRIA DAS DILIGÊNCIAS INFRUTÍFERAS RECEBIDA NO PERÍODO DE 2008 A 2012, NO PERCENTUAL APROXIMADO DE 25,6 % (DE ACORDO COM O TEMPO DE SERVIÇO DO BENEFICIADO): CONFIRMADO O CRÉDITO/PAGAMENTO EM PARCELA ÚNICA NO CONTRACHEQUE REFERENTE AO MÊS DE JANEIRO DE 2017, PARA RECEBIMENTO NO DIA 10 DE FEVEREIRO DE 2017, SENDO QUE O VALOR ESTARÁ DISPONÍVEL PARA CONSULTA DO CONTRACHEQUE NO FINAL DA TARDE DE 30/01/2017, SOB A RUBRICA DE DILIGÊNCIAS INFRUTÍFERAS. ESCLARECEMOS POR OPORTUNO, QUE OS BOLETOS BANCÁRIOS FORAM ENCAMINHADOS PELO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA REFERENTE AOS HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS DELIBERADOS E APROVADOS EM ASSEMBLEIA DA CATEGORIA, REALIZADA EM OUTUBRO DE 2016, NO PERCENTUAL DE 5% (cinco), PARA PAGAMENTO À VISTA, COM PAGAMENTO PREVISTO PARA O DIA 15/02/2017, PORTANTO, APÓS O RECEBIMENTO DOS VALORES:
  2. PROCESSO 5646405: TRATA-SE DE SOLICITAÇÃO DO SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA AVALIADORES DO ESTADO DE GOIÁS – SINDOJUS-GO, REALIZADA EM MARÇO DE 2016, JUNTO À PRESIDÊNCIA DO TJ-GO, TENDO SIDO DEFERIDO AO FINAL O AUMENTO REAL DE 9.31% (DIFERENTE DE REPOSIÇÃO) NOS VALORES DOS GRUPOS DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA. ESSE AUMENTO SERÁ INCLUÍDO NO MAPA CRIMINAL DO MÊS DE FEVEREIRO/2017 PARA RECEBIMENTO NO 5° DIA ÚTIL DO MÊS DE MARCO/2017, TENDO EM VISTA A PUBLICAÇÃO E ENTRADA EM VIGOR DO PROVIMENTO 06/2017 DA CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA, INCLUINDO-SE NESTE PAGAMENTO TAMBÉM A DIFERENÇA RELATIVA AO PERÍODO DE 27 A 31/01/2017.
  3. APÓS SOLICITAÇÃO DO SINDOJUS-GO FOI IMPLEMENTADA, ALÉM DO AUMENTO REAL ACIMA ESPECIFICADO A REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA DO ANO DE 2016, REFERENTE AOS VALORES PAGOS PELOS MANDADOS DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA, NO PERCENTUAL DE 7,18 %, DE ACORDO COM IGP-DI/2016, QUE SERÁ IMPLEMENTADA JÁ NO MAPA DE JANEIRO DE 2017 PARA RECEBIMENTO NO 5° DIA ÚTIL DE FEVEREIRO DE 2017. POR OPORTUNO, O SINDOJUS-GO ESCLARECE QUE IRÁ REQUERER ADMINISTRATIVAMENTE PERANTE ANOVA ADMINISTRAÇÃO (PRESIDÊNCIA e CORREGEDORIA GERAL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA) O RETROATIVO DO AUMENTO REAL DE 9.31% REFERENTE AO PERÍODO DE 01/09/2016 A 26/01/2017, DATA DA PUBLICAÇÃO E ENTRADA EM VIGOR DO PROVIMENTO 06/2017 DA CGJ QUE ATUALIZOU OS VALORES DEVIDOS DOS GRUPOS REFERENTE AO RESSARCIMENTO DOS MANDADOS DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA.
  4. INFORMAMOS AINDA QUE JÁ FOI REQUERIDA A REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO SOBRE OS VALORES DAS LOCOMOÇÕES CÍVEIS REFERENTE AO ANO DE 2016, NO PERCENTUAL DE 7.18%, A QUAL, ENCONTRA-SE EM ANDAMENTO NA CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA. SENDO QUE DESDE O INÍCIO DESTA DIRETORIA, EM JANEIRO DE 2016, JÁ FORAM REALIZADOS DOIS OUTROS REAJUSTES DAS LOCOMOÇÕES CÍVEIS, REFERENTE AOS ANOS DE 2012, 2013, 2014 E 2015.

O SINDOJUS-GO ESCLARECE QUE OS DEMAIS PLEITOS, ADMINISTRATIVOS E JUDICIAIS, QUE ESTÃO EM ANDAMENTO E ANÁLISE PERANTE O TJGO, ESTÃO SENDO DEVIDAMENTE ACOMPANHADOS E COBRADOS PELA DIRETORIA DO SINDOJUS-GO, E NA MEDIDA EM QUE FOREM SENDO DECIDIDOS E CONCRETIZADOS ESTAREMOS INFORMANDO PARA A DEVIDA PUBLICAÇÃO E CONHECIMENTO DE TODOS.

ESCLARECE AINDA, QUE NA MEDIDA DO POSSÍVEL O SINDOJUS-GO VEM CUMPRINDO SEU PAPEL INSTITUCIONAL DE DEFENDER E ZELAR PELAS PRERROGATIVAS, DIREITOS E INTERESSES DA CATEGORIA BUSCANDO SOLUCIONAR ATRAVÉS DO DIÁLOGO INSTITUCIONAL OS INÚMEROS PROBLEMAS QUE SURGEM NO DIA A DIA. CONTUDO, O SINDOJUS-GO CONTA COM A COMPREENSÃO E APOIO DE TODA A CATEGORIA PARA SOLIDIFICARMOS AS BASES DO NOSSO SINDICATO E IMPULSIONARMOS A CARREIRA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA AVALIADORES DO ESTADO DE GOIÁS.

GOIÂNIA, 30 DE JANEIRO DE 2017.

DIRETORIA DO SINDOJUS-GO

Matérias relacionadas
CoronavírusNotíciasSTJ

STJ autoriza citação por WhatsApp desde que comprovada identidade

Há mais de um ano convivendo com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) a rotina dos Oficiais e Oficialas de Justiça tem…
EventosNotíciasTJGO

Oficiais de Justiça são ouvidos pelo SINDOJUS-GO sobre projeto de reestruturação das comarcas

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
FESOJUSNotíciasVacinação

Vacinação prioritária: tudo o que você precisa saber!

Reprodução: FESOJUS-BR Veja aqui o vídeo da reunião citada no e-mail entre o interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro e os representantes da FESOJUS-BR, João Batista (presidente) e Luiz…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal