Notícias

Oficiais de justiça querem a aprovação da PEC 414

1 Mins read

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (Sindojusgo), Moizés Bento acompanhado do vice-presidente da instituição Eleandro Alves e do advogado Gleidson Emanuel estiveram, na tarde desta quinta-feira, na Câmara dos Deputados para tratar a respeito da PEC 414. Eles foram recebidos pela assessoria do deputado federal Valtenir Pereira, que é o relator do projeto. PEC 414/14 A Proposta de Emenda ä Constituição (PEC) 414/14 está tramitando na Câmara dos Deputados e inclui os oficiais de justiça entre os profissionais essenciais ao funcionamento da Justiça – ao lado dos advogados e defensores públicos. Atualmente, a profissão de oficial de justiça é regulada pelo Código de Divisão e Organização Judiciárias de cada Estado e outras leis. “O objetivo da PEC é garantir que a carreira de oficial de justiça não seja extinta. A sua aprovação seria o primeiro passo para caracterizar a carreira de oficial de justiça como típica de Estado, o que facilitaria o atendimento de diversas reivindicações desses profissionais, como porte de arma e prisão especial”, explica Moizés. O grupo ainda se reuniu com os deputados Marcos Feliciano e João Campos para tratar de assuntos relacionados ä categoria e também buscar apoio para a aprovação da PEC 414.

Matérias relacionadas
CoronavírusNotíciasSTJ

STJ autoriza citação por WhatsApp desde que comprovada identidade

Há mais de um ano convivendo com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) a rotina dos Oficiais e Oficialas de Justiça tem…
EventosNotíciasTJGO

Oficiais de Justiça são ouvidos pelo SINDOJUS-GO sobre projeto de reestruturação das comarcas

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
FESOJUSNotíciasVacinação

Vacinação prioritária: tudo o que você precisa saber!

Reprodução: FESOJUS-BR Veja aqui o vídeo da reunião citada no e-mail entre o interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro e os representantes da FESOJUS-BR, João Batista (presidente) e Luiz…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal