Notícias

Governador sanciona PCS na presença da diretoria do SINDOJUS-GO

2 Mins read

A Diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojusgo) acompanhou, na noite de hoje (05/04), a sanção do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). Após a assinatura do Governador Marconi Perillo, a lei segue para ser publicada no Diário Oficial do Estado. “É com alegria que sanciono essa lei que beneficia os servidores do judiciário que são fundamentais para o nosso Estado”, declara o governador. “Agora é lei. Amanhã estaremos vigilantes até que a lei seja publicada no Diário Oficial do Estado. Esta é uma conquista dos servidores. A sanção da lei mostra a importäncia dos servidores para o Estado. Apesar de termos alta produtividade, os servidores de Goiás estão entre os que possuem a menor remuneração. Precisamos mudar essa realidade. É uma vitória esperada por todos, mas sabemos que temos muito para conquistar”, ressalta o presidente do Sindojusgo. A lei dispõe sobre a Carreira dos Servidores e concede gratificação, auxílio-alimentação e outros benefícios a seus funcionários. Para os oficiais de justiça, a lei também cria uma identidade funcional para a categoria, que terá livre tränsito e acesso no cumprimento dos mandados. ” Essa lei vem de encontro ao anseio dos oficiais de justiça que vão ter mais credibilidade e autonomia no cumprimento dos mandados”, explica Moizés. Além da gratificação judiciária sobre o vencimento, de 25%, a lei também oferece garantias ao servidor, agora em lei, com relação à venda de férias e conversão em pecúnia de licença-prêmio não usufruída. Outra novidade é a implementação do auxílio-saúde para os servidores. Para o presidente do Sindojusgo a mobilização dos servidores fez toda a diferença na aprovação do Plano de Cargos e Salários em primeira votação. “Unimos forças e nos mobilizamos como servidores e protagonistas do judiciário. Sabemos que a aprovação do PCS é o mínimo que o Estado poderia fazer para reparar os anos que os servidores não tiveram nenhum tipo de reajuste. Agradecemos a atuação do presidente do TJ-GO, Desembargador Gilberto Marques e do deputado Karlos Cabral e toda a diretoria do Sindojusgo e Sindjustica que não mediram esforços para a aprovação do PCS”, finaliza Moizés Bento.

Matérias relacionadas
Notícias

SINDOJUS-GO marca presença no Bloco Nem Vem

O SINDOJUS-GO marcará presença no Bloco Nem Vem, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), que chega à sua terceira…
Notícias

Confira o balanço de 2024

O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás divulga o balanço das atividades realizadas ao longo do ano em…
Notícias

SINDOJUS-GO promove projeto Maria da Penha nas Escolas

Cerca de 150 pessoas, entre crianças e professores da Escola Municipal Solar Ville, participaram, no dia 9 de outubro, do projeto Maria…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal